Paranavaí empata com Cianorte e segue na briga pelas primeiras posições

ACP e Cianorte empataram em 1 x 1. Foto: Leila Lopes / assessoria de imprensa do Paranavaí

Querendo subir na tabela, o Paranavaí recebeu a equipe do Cianorte na tarde deste domingo (10) em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O Cianorte saiu na frente do placar com Thiago Ferreira aos 17 minutos do primeiro tempo, mas o ACP empatou a partida com Felipe Rafael aos 42 minutos do primeiro tempo.

 

No final da partida o Leão perdeu o zaguerio Alexandre Luz por lesão e ficou com um jogador a menos em campo. O Vermelhinho não aproveitou a vantagem numérica e a partida acabou empatada em 1 a 1. Agora o Paranavaí vai até Rolândia enfrentar o time da casa na próxima quarta-feira (13) às 20h30, o Cianorte recebe o Rio Branco em casa na quarta-feira (13) também às 20h30.

-

Tudo igual

 

O Cianorte começou a partida tomando iniciativa, após boa triangulação, Thiago Ferreira lançou Lucas Silva, mas o atacante não alcançou e a bola saiu pela linha de fundo. Logo em seguida o ACP respondeu a ofensiva do Leão do Vale em cobrança de falta, mas a bola subiu e passou longe do gol defendido por Marcelo. Logo depois o Paranavaí chegou novamente, mas Marcelo firme defendou o chute. A duas equipes equilibraram a partida, o Paranavaí atacava procurando marcar o primeiro gol, o Leão respondia a pressão com contra-ataques rápidos. A primeira chance clara de gol foi do Cianorte, em cobrança de falta que parou na barreira, no rebote Alemão chutou forte mas a bola desviou na zaga e foi pra fora.

 

O Leão cresceu no jogo e teve outra grande chance com Juliano em cobrança de falta obrigando o goleiro Naldo se esticar para defender. Logo em seguida Thiago Ferreira recebeu a bola driblou o marcador e chutou forte sem chances de defesa e marcou o primeiro gol da partida. Após marcar o gol, o Leão do Vale cresceu e começou a mandar na partida, o ACP acuado tentava responder com contra-ataque mas para na zaga do Cianorte. A equipe da casa começou a arriscar alguns chutes de longa distância aproveitando o gramado molhado, e também começou esboçar reação com jogadas rápidas, mas pecava no último passe e finalizava mal.

 

Mas o ACP não desanimou e continuou correndo atrás do prejuízo, continuou na pressão e o técnico Ney César substituiu o jogador Mineiro e colocou o atacante Carlinhos Bahia. Com a alteração o Paranavaí ficou mais ofensivo e foi pra cima. E em um erro da zaga do Cianorte, Felipe Rafael empatou a partida. Logo depois Carlinhos Bahia perdeu a chance de marcar o segundo e virar a partida no final do primeiro tempo.

 

Cianorte em desvantagem, mas placar fica no 1 a 1

 

O Vermelhinho começou o segundo tempo indo pra cima do Cianorte querendo marcar logo o segundo, e quase marcou em cobrança de falta, um chute forte de longa distância e Marcelo conseguiu defender e evitar o gol. O Leão tentava responder a pressão do adversário, mas errava passes e não conseguia chegar na área do goleiro Naldo. O ACP tinha mais volume de jogo e chegava com facilidade na área do Cianorte mas desperdiçava as chances que criava.

 

Pressionado, o Cianorte tenteva marcar o segundo gol mas errava muitos passes e não conseguia oferecer perigo de gol ao adversário. E quando o ataque do Leão acertava a jogada, acabava parando nãos mãos do goleiro Naldo do ACP. O jogo ficou truncado, várias faltas no meio de campo e poucas jogadas com objetividade das duas equipes. O ACP ainda teve uma boa chance e Marcelo interceptou o cruzamento e evitou que a bola chegasse até Leomar que marcaria o segundo gol do time da casa.

 

E para complicar a vida do Cianorte, o zagueiro Alexandre Luz saiu de campo lesionado e não pode ser substituído, o técnico Paulo Turra já havia feito as três substituições e a equipe terminou o jogo com um jogador a menos. No final da partida o Paranavaí foi para o tudo ou nada querendo marcar o segundo gol e sair de campo com a vitória. Mas para a sorte do Leão do Vale, o goleiro Marcelo estava em uma tarde inspirida e conseguiu segurar o resultado e evitou o gol do time da casa.

 

FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ 1 X 1 CIANORTE

 

Paranavaí: Naldo, Hesdras, Celio Lima, Marinho e Mineiro (Carlinhos Bahia); Marcelo Heberty , Celinho, Alex Ricardo; Salatiel (Léo) e Felipe Rafael (Leomar).
Técnico: Ney César.

 

Cianorte: Marcelo, Paulinho, Alexandre Luz, Alemão e Maurício; Jovane (Diogo Brito), Cleiton, Juliano e Thiago Ferreira; Lucas Silva (Elí) e Eydison.
Técnico: Paulo Turra.

-

Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.

Data/Horário: 10/02/2013, às 17h

Árbitro: Eduardo Elias Melek.

Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Alessandro Rodrigues Mori.

 

Público/Renda: 976 pagantes/ R$ - 18.860,00

Cartões Amarelos: Felipe Rafael (Paranavaí), Juliano (Cianorte)

Gols: Thiago Ferreira aos 17 minutos do primeiro tempo para o Cianorte e Felipe Rafael aos 42 minutos do primeiro tempo para o Paranavaí.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)