Paraná e Rio Branco se enfrentaram neste domingo (10) na Vila Capanema, em Curitiba pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Em jogo complicado, o Paraná pressionou o Rio Branco e conseguiu vencer – com um gol de Zé Luis aos 34 minutos do 2º tempo. A vitória garantiu o Tricolor subir na tabela e encostar na ponta junto com o Coritiba e J. Malluceli, todos com 15 pontos.
Na próxima quarta-feira (13) a equipe paranista enfrenta o J. Malluceli em confronto direto para definir a liderança da tabela. Já o Rio Branco joga contra o Cianorte, buscando a reabilitação na competição.
Pressão paranista
Os primeiros minutos da foram movimentados, mais marcação do que bola sendo trabalhada, isto podia ser percebido pelo número de laterais marcados para ambos os times. Aos 7 minutos J.J. Morales chutou com endereço certo, mas a bola parou no zagueiro adversário. Aos 10 minutos em contra golpe, o Rio Branco apareceu com Tamandaré, carregou a bola e cruzou para área, porém Anderson conseguiu salvar o Paraná.
O tricolor passou a pressionar na partida, aos 19 minutos, Zé Luís, sem marcação, perdeu um gol de cabeça e mandou para linha de fundo. Mais uma oportunidade para o Tricolor, Welligton girou e bateu forte no canto esquerdo do gol, mas o goleiro Felipe defendeu para escanteio. No minuto seguinte Lúcio Flávio tentou chutar e o goleiro novamente defendeu.
Com o Leão da Estradinha jogando apenas para se defender o Paraná quase abriu o marcador aos 30 minutos Aymen fez um boa jogada pela direita e Ricardo Conceição chuta forte contudo a bola explode na trave. Rio Branco voltou a pegar na bola nos minutos finais, Anderson, zagueiro do Tricolor falhou e entregou a bola nos pés de Matheus que de cara com o gol chutou bem, porém Luis Carlos fez uma defesa milagrosa e salvou o Tricolor. Apesar da equipe da casa ter trabalho mais, faltou capricho para abrir o placar, a primeira etapa terminou sem gols.
Nos minutos finais, Tricolor marca o gol da partida
No segundo tempo, as equipes voltaram jogando como anteriormente. Aos 4 minutos o Paraná teve sua primeira oportunidade de perigo com Lúcio Flávio, que chutou forte e o goleiro Felipe espalmou a bola. Aos 8 minutos, Morales cruzou e colocou na cabeça de Aymen que cabeceou para linha de fundo. Aos 15 minutos o Leão teve uma oportunidade com Matheus que cruzou para aérea, contudo Luis Carlos defendeu.
O rendimento do Tricolor caiu no jogo, o torcedor passou a cobrar força dos jogadores. Rio Branco começou a sair mais para a partida aos 28 minutos Renan fez uma jogada com Diogo, mas o goleiro defendeu. E aos 30 minutos novamente ataca com Duda que chuta de fora da área e o Luis Carlos impede o gol do Leão.
Entretanto o Tricolor começou a recuperar a posse de bola, e aos 34 minutos consegue abrir o placar com Zé Luis, em uma falha da zaga do Rio Branco, Morales tentou e a bola bateu na mão do zagueiro adversário sobrando para Zé Luis que mandou para o fundo da rede, abrindo o marcador. Aos 41 minutos Rio Branco ainda tenta empatar, mas descola apenas um escanteio. O Tricolor prende a bola com Lúcio Flavio que cruza para Morales e este bate na trave. A partida terminou Paraná 1 x 0 Rio Branco.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 X 0 RIO BRANCO
Rio Branco: Felipe; Caimmy,Valdir, Vinicius e Fábio Alves; Duda, Diogo Fogliato e Renan Tavares; Matheus (Bahia), Wagner e Marcelo Tamandaré.
Técnico: Amauri Knevitz
Paraná: Luis Carlos; Gabriel Marques (Angelo), Alex Alves, Anderson e Gilton; Zé Luis, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Welintgon; Aymen (Rubinho) e Morales.
Técnico: Toninho Cecílio.
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Horário: 10/02/2013, às 19h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Rafael Dias de Melo.
-
Público/Renda: 2.776 pagantes/ 3.659 total/ R$ 40.520,00
Cartões Amarelos: Vinicius, Matheus e Duda (Rio Branco).
Gols: Zé Luis aos 34 minutos do 2º tempo para o Paraná.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.