A equipe do Londrina recebeu o Atlético, no Estádio do Café, em Londrina, na tarde deste domingo (10),em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense 2013. No primeiro tempo nada de gols, já no segundo tempo Germano e Neílson fizeram os gols da vitória do LEC. Final de jogo, Londrina 2 x 0 Atlético.
Com o resultado o Tubarão soma agora 14 pontos, e esta na quarta colocação, já o Atlético soma sete pontos e se mantém na oitava colocação. Na próxima rodada o Londrina visita o Operário, e o Furação encara o Arapongas, no Norte do Estado, as duas partidas serão disputadas na próxima quarta (13).
Primeira tempo sem grandes emoções
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o campo de ataque. Aos quatro minutos, o Atlético chegou com perigo, Hernani acerta chute de fora da área, a bola passou perto. Um minuto depois, foi a vez do LEC chegar, Germano bate pro gol, e outra vez a bola vai com perigo pela linha de fundo.
As oportunidades continuavam aparecendo por parte dos dois times, mas os zagueiros levavam vantagem em cima dos atacantes. A partir dos 15 minutos, as duas equipes diminuíram o ritmo, apesar da partida mais cadenciada, Londrina e Atlético não deixaram de atacar. Apesar dos muitos espaços deixados pelos dois times em campo, as oportunidades de gol ficaram escassas.
Com 35 minutos, o que se via em campo era uma partida sem grandes emoções, com as duas equipes errando muitos passes e pecando na hora da finalização, não demorou muito para a torcida começar a vaiar sua equipe. E o primeiro tempo terminou com o placar fechado.
Germano e Neílson resolvem para os donos da casa
A segunda etapa começou com o Londrina mais presente no campo de ataque, e a primeira oportunidade veio logo aos dois minutos, Germano sai de frente com o gol, mas finalizou para fora, perdendo grande chance. Em outra oportunidade do LEC, rápido contra ataque Wéverton recebe na área, na hora da finalização a zaga rubro negra salvou.
Aos 12 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Tubarão, o meio campista Germano bateu e converteu para o LEC, 1 a 0 para os donos da casa. Com mais posse de bola, o Tuba se favoreceu com a expulsão do zagueiro Diego Ivo, que fazia estreia pelo Furacão.
Em outro ataque dos donos da casa, o zagueiro Erwin, falha Neílson mata no peito e chuta forte para ampliar o marcador no Estádio do Café, aos 23 minutos. Londrina 2×0 Atlético.
Valorizando o resultado, o Tubarão começou a cadenciar a partida, controlando a posse de bola. Mesmo com mais tranquilidade, o LEC chegava com perigo ao ataque. Nos minutos finais, a partida se resumiu com o Atlético no campo de ataque, mas sem levar perigo ao goleiro Danilo do Tuba. Placar final, Londrina 2×0 Atlético.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 0 ATLÉTICO PARANAENSE
Londrina: Danilo; Maicon (Régis), Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo Roque, Germano e Bruno (Silvio); Alexandre Oliveira (Joel), Neílson e Wéverton.
Técnico:Cláudio Tencatti.
-
Atlético: Santos; Léo, Diego Ivo, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, David Henrique, Hernani(Harrison) e Zezinho(Erwin); Ricardinho e Tiago Adan (Douglas Coutinho).
Técnico: Arthur Bernardes.
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 10/02/2013, às 17h
Árbitro: Fabio Filipus.
Assistentes: Edina Alves Batista e Marcelo Pavan.
-
Público/Renda: 2.521 pagantes/ 2.752 total/ R$66.790,00
Cartões Amarelos: Diego Ivo, Renan Foguinho, Zezinho (Atlético). Maicon, Dirceu (Londrina).
Cartões Vermelhos: Diego Ivo (Atlético).
Gols: Germano aos 12 minutos e Neílson aos 23 minutos do segundo tempo para o Londrina
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.