J. Malucelli e Operário entraram em campo na tarde deste sábado (9), de Carnaval, em partida válida pela sétima rodada do Paranaense 2013. Em um jogo em que, as emoções ficaram reservadas para o final do segundo tempo, o Jotinha venceu pelo placar de 3 a 2, manteve o 100% de aproveitamento em casa, assumiu a liderança da competição e ainda quebrou a invencibilidade do Fantasma no certame.
Na próxima rodada, o Jotinha recebe o Paraná Clube e o Fantasma recebe o Londrina.
Nas falhas do Operário, Jotinha abre 2 a 0
A partida teve início um pouco truncado, com diversas faltas. O Jotinha chegou com perigo já nos minutos iniciais, e logo aos 6, Diego Alemão abriu o marcador para os donos da casa.
Com a vantagem, o J. Malucelli crescia nos erros do adversário e já ia desenhando o segundo gol. Aos 11 minutos, o lateral Fabinho cobrou falta perigosa, mas na área, o ataque estava impedido. Dois minutos depois, foi a vez do Operário com falta perigosa próximo a área, mas na cobrança, a equipe desperdiçou.
O jogo seguia com várias faltas e até os 15 minutos o Operário ainda não tinha construído uma jogada com perigo à meta de Fabrício. Já nas falhas da zaga do Fantasma, o Jotinha investia em jogadas rápidas, com Potita, Andrezinho e Bruno Batata. E aos 19 minutos, Ceará chutou, o goleiro Serginho rebateu, e Potita, sem marcação, na sobra, mandou pro fundo das redes. 2 a 0
O Operário melhorou um pouco após os 30 minutos, mas a marcação pouco eficiente dava oportunidade para o Jotinha fazer a correria e pressionar novamente. Aos 41 minutos, Cacá quase descontou, mas depois do arremate, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Fim de primeiro tempo e vantagem dos donos da casa. J. Malucelli 2 x 0 Operário
Operário reage, mas nos acréscimos, J. Malucelli vence
No segundo tempo, a partida não dava indícios de que iria ser diferente da primeira etapa. Com faltas e com falhas até os 10 minutos o jogo seguia disputado, mas sem grandes lances de perigo. Porém, o Operário conseguiu descontar aos 11 minutos após cobrança de escanteio. Alex Cazumba cobrou e Cacá subiu e, de cabeça, mandou para as redes. J. Malucelli 2 x 1 Operário.
Após o gol, o Operário melhorou e passou a ter mais posse de bola, conseguindo tocar e criar oportunidades. Já, o Jotinha optou por um posicionamento mais recuado, e aí, pressão do Fantasma. Aos 32 minutos, quase o empate do Fantasma. E assim, o Operário ia dominando, mas o jogo também seguia com muitas faltas e cartões amarelos.
Diferente do primeiro tempo, o Fantasma criou mais chances, já o Jota se fechou. Mas a emoção ficou para os minutos finais. Aos 44 minutos, o Operário encontrou o gol de empate. Após cobrança de escanteio de Pedrinho, Cacá marcou o segundo dele na partida deixando tudo igual, 2 a 2. E quando o Fantasma já comemorava o empate e a invencibilidade, Thiago Alencar, aos 49 minutos marcou e fechou o placar em 3 a 2, mantendo a invencibilidade do Jotinha em casa.
FICHA TÉCNICA
J.MALUCELLI 3 X 2 OPERÁRIO
J.Malucelli: Fabrício; Fabinho, Diego Alemão, Thiago Alencar e Tomas; Wellington (Muricy), Fernando, Anderson e Ceará (Alisson); Potita (Willian) e Bruno Batata.
Técnico: Sandro Forner.
Operário: Serginho; Maicon Macedo, Alex Moraes, Neguete e Cazumba; Jácio, Sidnei (Thiago Augusto), Cacá e Sandro; Maiquinho (Pedrinho) e João Paulo (Fabinho).
Técnico: Lio Evaristo.
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
Data/Horário: 09/02/2013, às 16h30
Árbitro: Leandro Júnior Hermes.
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Márcio Lopes Guerra.
Público/Renda: 158 pagantes/ 255 total / R$ 3.540,00
Cartões Amarelos: Andrezinho, Wellington, Tomas, Bruno Batata, Ceará (J. Malucelli). Jácio, Alex Cazumba, Neguete (Operário).
Gols: Diego Alemão aos 6 minutos, Potita aos 19 minutos do 1º tempo, Thiago Alencar aos 49 minutos do 2º tempo para o J. Malucelli. Cacá aos 11 minutos e aos 44 minutos do 2º tempo para o Operário.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.