Rio Branco já pensa na difícil missão que terá diante do Paraná

Foto: Assessoria de Comunicaçao Rio Branco

O Rio Branco viaja neste sábado para Curitiba, onde no domingo (10) enfrenta o Paraná Clube, às 19h30, no Estádio da Vila Capanema. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Paranaense e para este duelo, o Rio Branco precisa mais do que um resultado positivo para fugir da área de risco do rebaixamento.

 

Fraca campanha

 

Com 6 pontos ganhos em 6 jogos, o time de Paranaguá é o 9° colocado na classificação, a frente apenas de Atlético-PR, Nacional e Cianorte. A campanha deste ano não é das melhores. Desde 2007, o Rio Branco não tem um bom início de Estadual. Naquele ano, o time do Litoral venceu 3 dos 6 primeiros jogos disputados, retrospecto que em diante não teve nos campeonatos seguintes. A defesa do Leão vem sofrendo nos últimos anos. Em 2013, já foram 12 gols sofridos, média de 2 por jogo. No ano passado foram 20 nas primeiras seis rodadas.

 

Pensando no jogo

 

Sabendo disso, o técnico Amauri Knevitz pensa em armar uma retranca para o jogo contra o Paraná e apostar nos contra ataques. Os treinamentos desta sexta-feira (9) serão fundamentais para o próximo desafio. O presidente do clube, Fabiano Elias, sabe bem que a missão é difícil, e por isso, disse confiar no elenco do Rio Branco. “Achamos que o time tem condições de superar o momento ruim pela qualidade dos seus jogadores, mas eles precisam acreditar mais durante os jogos. Não se pode ser uma equipe bipolar, onde ataca, pressiona, manda no jogo e quando sofre o gol fica apática como foi no jogo contra o J.Malucelli”, disse.

 

Reforços Rio Branco. Foto: Assessoria de Comunicação Rio Branco

Reforços e desfalques

 

Para o duelo contra o Paraná, o técnico Knevitz tem a volta do meia Renan Meduna, que cumpriu suspensão após ser expulso da partida contra o Operário, no último dia 3. Com isso, Rafael Conca é quem deve voltar para o banco de reservas e ficará a disposição do treinador durante o jogo. O meia Matheus ainda aguarda liberação da documentação para poder atuar. Outros dois jogadores foram apresentados na tarde de ontem (8). Trata-se do lateral direito Caimmy, 29 anos, e o atacante Rodrigo Jesus, 22 anos. Os dois estavam no futebol paulista e já treinam com o restante do grupo.

 

As únicas baixas para o jogo no domingo ficam por conta do volante Rafael Muçamba, que recebeu o terceiro cartão amarelo e do também volante Peu, que segue no Departamento Médico e com isso desfalcam a equipe.

 

Confira as entrevistas dos novos contratados:

-

-

-

Retrospecto

 

Está será a partida de número 33 entre Paraná Clube e Rio Branco, sendo que a primeira delas ocorreu em agosto de 1994, um amistoso entre as equipes, que terminou com vitória Tricolor, 1 a 0. Pelo Campeonato Paranaense foram 26 jogos disputados. No geral, os dois times se enfrentaram 32 vezes sendo 20 vitórias do Paraná, 6 empates e 6 vitórias do Rio Branco. O último confronto entre o Tricolor e o Leão da Estradinha foi março de 2011, quando durante o Paranaense daquele ano, o Paraná venceu a equipe do Litoral por 2 a 1.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

 

Comentários

comentário(s)