Felipe marcou o gol da classificação do Atlético-PR. Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético Paranaense
O Atlético-PR venceu o Dínamo Kiev (Ucrânia) por 1 x 0 nesta quinta-feira (8), no Estádio Municipal de Marbella, pela semifinal da Marbella Cup. O gol Rubro-negro foi marcado pelo meia Felipe, de pênalti, aos 37 minutos do segundo tempo. Na final, domingo (10), às 15h30 (horário de Brasília), o Furacão encara o Dínamo Bucareste (Romênia), que bateu o Torpedo Kutaisi (Geórgia) por 2 x 1. A Bandsports transmite a final ao vivo a partir das 15h30.
O técnico Ricardo Drubscky destacou a força do adversário. “Esse resultado foi muito importante principalmente pela qualidade do jogo e do adversário. Foi um pouco precipitado de algumas pessoas falarem que o Dínamo viria com uma segunda equipe. Eles vieram com o time principal e uma equipe muito forte. Deram tanta importância ao jogo que não fizeram substituições para treinar e sim trocas pontuais necessárias para tentar vencer o jogo”, disse ao site oficial do Atlético.
Ele mostra cautela mas acredita que a equipe atleticana está no caminho certo. “Dá um ânimo a comissão técnica e ao elenco. Falamos muito em auto respeito do grupo e uma vitória como essa personaliza o time e dá cancha aos jogadores. É um início de trabalho e não temos motivos para soltar foguetes, mas isso nos credencia e mostra que estamos no caminho certo. Estou muito feliz neste aspecto”, afirmou.
O meia Felipe, autor do gol da vitória, promete lutar para conquistar o título da Marbella Cup. “Todos querem ganhar e nós não somos diferentes. Queremos começar o ano com o título, ainda mais um título internacional. Vamos lutar para levar essa taça para o Brasil”, afirmou ao site oficial do CAP.
Jogo
A partida marcou a estreia do meia Éverton como titular do Atlético. Ele entrou na vaga de Felipe, ao lado de Elias no meio campo. O jogo foi complicado, o Dínamo marcou forte, e os goleiros fizeram boas defesas no primeiro tempo. A equipe ucraniana inclusive chegou a balançar as redes duas vezes. Mas no primeiro lance, o árbitro marcou falta em cima do goleiro Weverton, no segundo, a arbitragem já estava assinalando impedimento.
Para a segunda etapa, Felipe entrou no lugar de Elias. O Atlético melhorou na partida e o Dínamo abusou das faltas. Em um lance com o atacante Marcelo, Tsurikov acabou sendo expulso. Aos 36 minutos, Daniel invadiu a área pela direita e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Felipe deslocou o goleiro e fez o gol da vitória, 1 x 0.
Além da Marbella Cup, o Atlético-PR disputa dois amistosos. O primeiro neste sábado (9), contra o Cluj (Romênia), e o segundo na próxima terça-feira (12), contra o Dínamo Bucareste (Romênia), adversário da final de domingo (10). Para estes dois amistosos, o técnico Ricardo Drubscky vai utilizar os jogadores reservas.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 DÍNAMO KIEV
Atlético-PR: Weverton; Daniel, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; João Paulo, Deivid, Elias e Everton; Marcelo e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Dínamo Kiev: Koval, Danilo Silva, Mikhalik, Vida e Taiwo; Bezus, Bogdanov, Haruna e Tsurikov; Buyalski e Ruben.
Técnico: Blokin .
Data/Horário: 07/02/2013, às 18h30 (horário local) - 15h30 (horário de Brasília).
Local: Estádio Municipal de Marbella, em Málaga, na Espanha.
Cartões amarelo: Marcão, João Paulo e Manoel (Atlético-PR); Bezus e Taiwo (Dínamo).
Cartão vermelho: Tsurikov (Dínamo).
Gol: Felipe, aos 36 minutos do 2º tempo, para o Atlético-PR.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.