A equipe do Coritiba venceu o Nacional por 2 a 0, nesta quarta-feira (6), jogando no Couto Pereira. Assumindo a liderança isolada da competição, o Coxa agora tem 14 pontos, e logo atrás vem o J. Malucelli, o novo segundo colocado, com 12 pontos. Depois da partida, o técnico Marquinhos Santos declarou que o trabalho dos jogadores na partida esta dentro do esperado pela comissão técnica, apesar do Coxa não ter feito um bom segundo tempo.
O treinador falou na entrevista coletiva após o jogo que, o objetivo da comissão técnica no primeiro turno do Campeonato Paranaense 2013, é dar ritmo de jogo para os atletas. “Nós tínhamos isso como objetivo, dar ritmo aos atletas no primeiro turno. A tranquilidade a gente vai buscando a cada jogo, a cada rodada. Sabíamos que nós teríamos uma sequência de jogos que nos permitiria brigar pela liderança”, disse o técnico.
Em 16 minutos, o Coritiba marcou os dois gols da partida, mas após esse ótimo começo, os jogadores reduziram o ritmo de jogo e com isso o Nacional cresceu na partida. O zagueiro Luccas Claro comentou o fato do Coxa ter reduzido o ritmo, principalmente no segundo tempo. “Independente da circunstância da partida, o importante é fazer. É claro que faltou um pouco, mas a equipe está em ritmo de crescimento ainda”, disse o defensor.
Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Arapongas, no Estádio dos Pássaros, às 16h20, no sábado de Carnaval.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.