O time principal do Atlético-PR estreou nesta segunda (4), na Marbella Cup, na Espanha. A goleada por 6 x 2 em cima do campeão búlgaro Ludogorets Razgrad garantiu o Furacão na semifinal da competição, na próxima quinta-feira (7), contra o Dínamo Kiev (Ucrânia), que venceu o Otelul Galati (Romênia) por 1 x 0.
O zagueiro Cleberson avaliou como positiva a primeira partida da equipe em 2013. “Fizemos uma boa estreia. Eles marcaram muito forte no começo do jogo e isso dificultou um pouco, mas logo encaixamos o jogo da nossa equipe e conseguimos administrar bem à nossa maneira de jogar”, disse.
Com o placar ainda fechado, o zagueiro cometeu um pênalti marcado pelo árbitro, o goleiro Weverton defendeu, mas Cleberson não concorda com a marcação. “No futebol a gente costuma dizer que quando o pênalti não acontece e o árbitro anota a bola não entra, e felizmente o Weverton fez a defesa”, afirma. Apesar do lance, ele considera boa a sua atuação na partida. “Acredito que fiz uma boa estreia, apesar de faltar um pouco de ritmo de jogo” conta.
Sobre o próximo adversário do Atlético, o Dínamo Kiev, da Ucrânia, Cleberson diz que a partida deve ser mais complicada, mas que o Rubro-negro tem condições de vencer e avançar para a final. “Vai ser mais difícil, vamos precisar manter a mesma pegada de hoje e acertar alguns erros de passe que aconteceram nesta partida, mas acredito que podemos conquistar mais um bom resultado”.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.