Jotinha vence Nacional e mantém série de vitórias no Ecoestádio

Foto: arquivo - Assessoria de Comunicação Cianorte

O J.Malucelli venceu na tarde deste domingo (3), em Curitiba, o Nacional de Rolândia por 2 a 0 pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. Essa é a terceira vitória do Jotinha em três jogos disputados no Ecoestádio Janguito Malucelli, o que faz da equipe da capital manter os 100% de aproveitamento atuando em seus domínios e indo a 9 pontos, permanecendo na 4ª posição na tabela de classificação. Já o Nacional, com mais essa derrota continua no penúltimo lugar na competição com um ponto ganho, e sem nenhuma vitória até aqui.

 

Gramado encharcado e pressão do Jotinha

 

A chuva intensa que caiu em Curitiba prejudicou as duas equipes no primeiro tempo. Por jogar em casa, o J.Malucelli procurava o gol intensamente desde os primeiros minutos de jogo, mas com o gramado do Ecoestádio encharcado, as jogadas de ataque não saíam com muita objetividade. Aos 10 minutos, saiu o primeiro cartão da partida. O zagueiro Rocha fez falta feia em Bruno Batata e foi advertido pelo árbitro com cartão amarelo. Aos 14, Andrezinho teve uma bela oportunidade de abrir o placar numa cobrança de falta, mas a bola acabou passando perto do gol só assustando o goleiro Vinicius.

 

Com um time bem postado em campo e com mais volume de jogo, o Jotinha continuou pressionando os visitantes. Andrezinho e Potita eram os mais perigosos no ataque, até que aos 28 minutos saiu o gol. Numa falha da zaga do Nacional, a bola sobrou na esquerda para Potita que soltou a bomba para o gol e abrir o placar para o J.Malucelli.

 

Após o gol, o nervosismo pintou nos dois lados. O atacante Afonso, do Nacional, levou cartão amarelo por falta em Fernando Gomes. Já Bruno Batata deu uma solada num lance de ataque, e por jogada perigosa, também levou amarelo.

 

Potita resolve e J.Malucelli confirma vitória

 

O Jotinha voltou para o segundo tempo com uma mudança. O zagueiro Alex Fraga sentiu uma lesão no primeiro tempo e não teve condições de voltar para a etapa final. No seu lugar entrou Thiago Alencar, jogador da mesma posição. A equipe da casa manteve a mesma pressão do primeiro tempo. Aos 12 minutos, o J.Malucelli ampliou o marcador. Numa bela jogada pela esquerda, Wellington cruzou na área e Potita, oportunista marcou o segundo dele e do Malucelli no jogo.

 

Não satisfeito com a sua equipe, o técnico do Nacional, Carlos Nunes, resolveu queimar as 3 substituições que tinha direito. Saíram Christian e Jamaica, substituídos por Baiano e Fernando Generoso. Afonso também saiu, mas por lesão. Em seu lugar entrou Willy. As mudanças deu uma nova cara ao time de Rolândia que investiu mais ao ataque. Aos 27 minutos, Baiano passou pela zaga adversária e caiu na área. O árbitro nada marcou e mostrou cartão amarelo ao jogador por simulação.

 

Aos 31 minutos, o Nacional teve a chance de diminuir o placar com Willy, que cabeceou forte para o gol após cruzamento na área e o goleiro Fabrício fez uma bela defesa, salvando o Jotinha. Nos minutos finais, o Nacional continuou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes no jogo. E ficou nisso, vitória do J.Malucelli sobre o Nacional com dois gols de Potita, melhor jogador em campo.

 

FICHA TÉCNICA

J. MALUCELLI 2 X 0 NACIONAL

 

J.Malucelli: Fabricio; Fabinho, Diego Alemão, Alex Fraga (Thiago Alencar) e Tomas; Fernando Gomes, Wellington, William (Thiago Matos) e Andrezinho (Leandro Costa); Bruno Batata e Potita.

Técnico: Sandro Forner.

Nacional: Vinicius; Leandrinho, Jhonatan, Rocha e Guaru; Jamaica (Fernando Generoso), Doriva, Christian (Baiano), Bruno Flores; Afonso (Willy) e Vinicius Nogueira.

Técnico: Carlos Nunes

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

Data/Horário: 03/02/2013, às 16h30

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Alessandro Rodrigues Mori.

 

Público/Renda: 115 pagantes / 168 total / R$ 1.950,00

Cartões Amarelos: Bruno Batata (J.Malucelli). Rocha, Afonso e Chistian (Nacional)

Gols: Potita, aos 28 minutos do 1° tempo e aos 12 minutos do 2° tempo para o J.Malucelli.

 

 

_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)