Em jogo pouco inspirado, Paraná e Coritiba ficam no 0 a 0

Paraná 0×0 Coritiba. Foto: Divulgação/Coritiba

Paraná Clube e Coritiba se enfrentaram pela quinta rodada do Campeonato Paranaense neste domingo. A partida, disputada na Vila Capanema, acabou não sendo o grande jogo que todos esperavam. Sem muitas chances de gols, as duas equipem pouco criaram e o clássico Paratiba 94 terminou 0 a 0. Ambas equipes seguem na ponta, com o Coxa tendo vantagem por não ter levado nenhum cartão vermelho.

 

Primeiro tempo morno

O Paratiba 94 da história começou com o Tricolor dominando os 15 minutos iniciais. A equipe mandante mantinha a posse de bola e explorava as lances pelo lado com Néverton e Luisinho. Com 16, Welington cobrou falta e Vanderlei espalmou para escanteio.

 

Três minutos depois, o Coxa passou do meio-campo pela primeira vez e com perigo. Gil cruzou, a bola passou pela área e Rafinha bateu de esquerda na rede pelo lado de fora. Aos 34, Robinho recebeu pela direita e chutou cruzado, mas Luís Carlos defendeu com segurança.

 

Com 37, Lúcio cobrou falta e Zé Luís, sozinho, errou a cabeçada, a bola tocou no ombro e foi pra fora, desperdiçando a melhor chance da primeira etapa. Priorizando a marcação, os dois times pouco criaram nos 45 minutos iniciais.

 

Segundo tempo melhora, mas placar fica zerado

 

No segundo tempo, a partida voltou movimentada. Aos 4, Patric avançou e bateu fraco no gol. Com 8, Rubinho – que fez sua estreia ao entrar no intervalo – lançou Luisinho, que chutou forte para defesa em dois tempos de Vanderlei.

 

Na sequência, o Coxa chegou com perigo também. Deivid arriscou da meia lua e Luís Carlos encaixou a bola. Já no lance seguinte, quase sai o primeiro. Alex mandou uma bomba de esquerda, que explodiu no travessão. Aos 14, Rubinho cobrou falta direto e assustou o arqueiro alviverde.

 

Depois de um período morno no jogo, o Coritiba perdeu ótima oportunidade aos 31. Patric tabelou com Alex e tocou para Arthur que – dentro da área – isolou para a linha de fundo. Com 37, Capixaba pegou bem na bola e Vanderlei espalmou para fora. Na última chance do clássico, Lincoln cruzou e, de cabeça, Júlio César jogou a bola por cima da trave.

 

Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Operário, em Ponta Grossa. Já o Coritiba recebe o Nacional, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 x 0 CORITIBA

 

Paraná: Luis Carlos; Gabriel Marques, Anderson, Alex Alves e Gilton; Zé Luis, Welington (Júnior Capixaba), Lúcio Flávio e Néverton; Luisinho (Aymen) e Paulo Renê (Rubinho).
Técnico: Toninho Cecílio.

 

Coritiba: Vanderlei; Patric, Chico, Luccas Claro e Escudero; Willian Farias, Gil, e Alex; Robinho (Lincoln), Rafinha (Arthur) e Deivid (Júlio César).

Técnico: Marquinhos Santos.

 

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Horário: 03/02/2013, às 17h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva.
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Bruno José Ferreira.

 

Público/Renda: 6.409 pagantes, 7.639 total / R$ 151.995,00.
Cartões Amarelos: Zé Luís, Néverton, Lúcio Flávio (Paraná). Luccas Claro, Escudero, Chico (Coritiba).

__

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)