Paranavaí e Toledo jogaram neste domingo (3), no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Duelo que foi válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense 2013. A forte chuva na região Noroeste do Estado fez com que o confronto pudesse ser adiado. Mas, a bola rolou normalmente. Com os dois clubes em campo um objetivo só, buscavam a estabilidade na competição. Mas, quem levou a melhor no duelo, foi o time do Paranavaí, que conquistou a segunda vitória na competição, já o Toledo, sofreu a segunda derrota e ficou próximo a zona de rebaixamento.
TCW melhor na primeira etapa, que termina empatada em 1 a 1
-
Os minutos finiciais foram de muita pressão do time do Porco, Safira controlou o time do Oeste, e forçou as jogadas em cima do lateral Hesdras, dificultando o sistema defensivo do ACP. Mas, com 15 iniciais, o time do Vermelhinho não melhorou sua saída, e teve muitos passes errados, assim os contra ataques do time visitante foram constantes e velozes.
O controle do jogo estava nos pés do time visitante, na metade do primeiro tempo. Pois teve um volume maior e continuou pressionando o time da casa, que pouco mostrou no gramado molhado do Waldemiro Wagner. Assim, a equipe do Vermelhinho teve muita dificuldade nas trocas de passes, com isso, sua saída de bola foi muito fraca, com 30 minutos da etapa inicial.
Já nos minutos finais, a partida continuou a favor do TCW, pois os ataques do time do Oeste pararam nas mãos do goleiro do ACP, Naldo. Que desvia para escanteio a maioria dos chutes do time Porco. Mas em um contra ataque do Vermelhinho, Leandro Cesar em boa jogada concluiu em gol, e abriu o placar no Estádio Waldemiro Wagner. Resultou que foi até o último minuto da etapa do primeiro tempo, pois em uma jogada de lateral, Victor Junior empatou a partida. Depois disso, o arbitro encerra a etapa inicial.
Vermelhinho faz o segundo e segura o resultado
A etapa complementar começa sem alterações nas equipes. Com a bola rolando, o duelo continuou da mesma maneira que estava no primeiro tempo. Toledo atacando nos minutos iniciais. Mas, em um chute de longa distância, Celinho chutou e abriu vantagem para o time da casa, deixando o placar em 2 a 1 para o ACP aos 6 minutos do segundo tempo.
Após o segundo gol, o Vermelhinho se soltou mais na partida, e assim, o ACP melhorou. Já no lado do Toledo, chutes de longa distância são as principais oportunidades de gols, com 19 minutos da etapa final, mas todos interceptados pelo goleiro Naldo. Devido a isso, o treinador do TCW, faz alteração, coloca mais mobilidade na partida com o rápido Ferraz, que entrou no lugar de Amaral.
A partir dos 30 minutos da etapa final, o jogo caiu de produção, e o time do noroeste, segurou mais a bola. Assim, o placar foi se encaminhando para a vitória do ACP. Com o final próximo, Naldo retardando a partida para segurar o resultado, levou cartão amarelo. Mesmo assim, o Porco pressionou até o final da partida, mas sem forças de empatar o confronto. Devido a isso, o placar ficou a favor do Vermelhinho, em 2 a 1 para o Paranavaí.
FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ 2 X 1 TOLEDO
Paranavaí: Naldo; Hesdras, Alex Noronha (Herbert), Celio Lima e Leandro Cesar; Renato Dias (Carlinhos Bahia), Vieira (Marcelo), Alex Ricardo, Celinho e Schneider; Felipe Rafael.
Tecnico: Ney Cesar.
Toledo: Ney; Marcelo Guerreiro, Alcir, Glauco e Juninho (Eduardo); Amaral (Ferraz), Eurico, Victor Junior e Safira; Getterson e Jales.
Tecnico: Rogério Perrô.
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Data/Horário: 03/02/2013, às 17h
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr. e João Fábio Machado Brischiliari.
Publico/Renda: 436 pagantes/ 515 total/ R$ 7.630,00
Cartões Amarelo: Hesdras, Naldo e Celio Lima (Paranavaí).
Gol: Leandro Cesar aos 35 minutos do 1º tempo e Celinho aos 6 minutos do 2º tempo para o Paranavaí. Victor Junior aos 45 minutos do 1º tempo para o Toledo.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.