O atacante Ciro, ex-Sport, foi oficializado como novo reforço do Atlético-PR. O jogador já vinha treinando no CT do Caju desde o início da semana passada. Na tarde desta sexta-feira (01), a contratação foi anunciada oficialmente pelo Furacão. O atacante pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e deve ficar no Atlético por empréstimo até o fim do ano.
O jogador de 23 anos é o terceiro reforço do grupo principal do Atlético. Além dele, o Rubro-negro contratou os meias Maranhão e Éverton. Ciro já mostra comprometimento com o clube. “Eu estou realizando um sonho de jogar pelo Atlético Paranaense. Estou muito feliz em poder vestir a camisa do Atlético. Espero a mesma coisa que a torcida quer: um time aguerrido, disputar os campeonatos para vencer e conquistar títulos. Quero fazer um excelente trabalho. A torcida pode esperar um cara trabalhador. Dentro de campo vou dar sempre o meu melhor”, disse ao site oficial do Atlético-PR.
Apesar da pouca idade, o atacante possui experiência em jogos importantes. Ele conta um pouco da sua carreira. “Tenho 23 anos, comecei minha carreira no Sport Club Recife. Joguei Libertadores, fui campeão Pernambucano três vezes pelo Sport e fui campeão Estadual pelo Bahia. Também joguei no Fluminense e na Seleção Brasileira Sub-20. Agora, vestindo a camisa do Atlético Paranaense, espero ganhar mais títulos”, afirmou.
Ele se mostra ansioso para começar a jogar pelo novo clube. “Não é porque estou aqui agora que falo isso, mas eu sempre tive um sonho de um dia vestir a camisa do Atlético e hoje estou realizando. Estou muito feliz, bastante feliz mesmo, e ansioso para poder ficar bem fisicamente logo para junto com meus companheiros treinar e jogar.”
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Ciro Henrique Alves Ferreira e Silva
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 18/04/1989 (23 anos)
Altura: 1,75m
Cidade Natal: Salgueiro-PE
Clubes anteriores: Sport (2008 - 2011), Fluminense (2011) e Bahia (2012).
Títulos: Tricampeão Pernambucano (2008, 2009 e 2010) e Campeão Baiano (2012).
Prêmios individuais: Artilheiro do Campeonato Pernambucano 2010.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.