A delegação do Rio Branco chegou a Paranaguá na manhã de hoje trazendo na bagagem a primeira vitória no Campeonato Paranaense. Na noite de ontem (30), o Leão venceu o Nacional, em Rolândia, e com isso, pulou da 10ª para a 8ª posição na tabela de classificação com 5 pontos.
A vitória trouxe de volta a confiança em toda a equipe. Após um início de competição conturbado, os jogadores sentiram a pressão da torcida após os resultados negativos, e agora esperam o apoio da própria torcida nos próximos jogos. O volante Rafael Muçamba disse que a tranquilidade voltou a Estradinha e agradeceu o apoio da diretoria e comissão técnica. “Agradecemos a confiança de todos e a nossa retribuição é vencendo. Vamos para a próxima batalha”, disse.
Em entrevista coletiva, o técnico Amauri Knevitz comemorou a primeira vitória do Rio Branco, mas disse que a equipe precisa melhorar para alcançar voos maiores. “Hoje o time jogou na superação, na vontade, na disposição. O time foi brigador, lutou até o fim. Marcando pontos nós conseguiremos melhorar o rendimento em campo de cada atleta e o rendimento coletivo”, ressaltou o treinador.
Sobre o próximo desafio em casa, diante do Operário no domingo, Knevitz fez questão de pedir o apoio do torcedor. “Diferentes de outras equipes, o Rio Branco tem uma torcida que ama esse time e que vai a campo. Nós estamos ajeitando a equipe, mas precisamos da torcida sempre apoiando. Espero poder contar com o torcedor, do nosso lado, no domingo”, completou ele.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.