Rio Branco vence a primeira no Paranaense 2013 diante o Nacional

Foto: Assessoria de Comunicação Rio Branco

Na noite desta quarta feira (30) a equipe do Nacional recebeu o time do Rio Branco, no Estádio Erick George, em Rolândia. A partida foi valida pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2013. Ambos buscavam a primeira vitória na competição. Mas com a forte pressão do Leão da Estradinha em boa parte da partida, a primeira vitória surge para o time do Litoral, em 2 a 1. Já o Nacional frequenta as últimas colocações da tabela e sofre a segunda derrota consecutiva.

 

Pressão do Rio Branco e nada de gol

-

O time da casa começou ofensivamente, pois já pressionou o time do Rio Branco e com isso já dificultava a vida do goleiro Rodrigo Café nas bolas aéreas. Assim, o contra ataque era a principal arma do Leão da Estradinha, no inicio do jogo. Mas, com aproximadamente 15 minutos da etapa inicial o Rio Branco equilibrou a partida.

 

A partir dos 20 minutos, o time do litoral perdeu algumas oportunidades de abrir o placar com o atacante Bahia, que foi interceptada pelo goleiro Vinicius. Que logo, provocou uma sequência de escanteios para o time do Rio Branco. Passados 10 minutos, Meduna e Tavares são os destaques do meio de campo e da partida, pois se movimentam e organizam melhores as jogadas, principalmente pelo lado direito do Nacional. Mas, nada de conseguir furar o bloqueio do time de Rolândia.

 

Deste modo, o time da casa -que começou ofensivamente na partida- mudou de postura no final da partida, pois o jogo virou para o Leão da Estradinha, que pressionou e teve inúmeras chances de gols, mas o goleiro Vinicius faz o seu papel e afasta todo o perigo, principalmente com os 12 escanteios no lado do Rio Branco. Nos minutos finais, o bloqueio foi intenso até o apito do arbitro para o final da primeira etapa, assim o placar fica zerado.

 

 

Rio Branco abre o placar, leva susto, mas vence a partida

-

A segunda etapa iniciou sem substituições de jogadores em ambas as equipes. Mas com outra postura, o Nacional retorna ao gramado, um pouco melhor do que no termino da primeira etapa, pois já preocupou o goleiro Rodrigo Café, Tcharlles é o destaque do NAC. Após os 10 minutos da etapa complementar, o treinador Carlos Nunes faz duas alterações no time de Rolândia, dando mais gás à equipe.

 

Mas com um meio mais consistente, o Rio Branco melhorou na partida, e em uma descida de ataque do Leão da Estradinha o time do Nacional comete um pênalti em Renan Tavares, que realizou ótima jogada. E o destaque do time, Tamandaré, abre o placar, concluindo em gol a cobrança aos 21 minutos da etapa final.

 

Depois do gol, com 30 minutos da etapa complementar, o confronto tem uma emoção, já que duas expulsões aconteceram. Em confusão realizada pelo melhor jogador do time do Nacional na partida, Tcharlles e o zagueiro do Rio Branco, Vinicius, que provocaram empurrões.

 

Mas foi nos minutos finais, que o jogo foi bem movimentado, pois o Nacional empatou com o atacante Afonso aos 39 minutos, em uma jogada truncada. Um minuto depois, na saída da bola, o time do Litoral faz o segundo gol, em ótima jogada de Samuel, que cruzou para Renan Tavares fazer o gol, abrindo vantagem no placar a favor do Rio Branco. Depois dessa movimentação no placar o confronto caiu de rendimento e com quatro minutos de acréscimo o arbitro apita o final do jogo, em 2 a 1 para o Rio Branco.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL 1 X 2 RIO BRANCO

Nacional: Vinicius; Leandrinho, Jonatan, Lucas e Guarú; Jamaica, Doriva, Bruno Flores (Baiano) e Vinicius Nogueira (Generozo); Wily (Afonso) e Tcharlles. Técnico Carlos Nunes

 

Rio Branco: Rodrigo Café; Samuel, Valdir, Vinicius e Fábio Alvez; Rafael Muçamba, Duda, Renan Meduna (Vladimir) e Renan Tavares (William); Marcelo Tamandaré e Bahia(Peu). Técnico: Amauri Knevitz

 

Local: Estádio Municipal Erick George, em Rolândia.

Data/Horário: 30/01/2013, às 20h30

Árbitro: Fábio Marcos Zoccante

Assistentes: Weslley Gomes da Silva e Victor Hugo Imazu dos Santos.

 

Publico/Renda: 772 pagantes / R$ 8.120,00

Cartões Amarelo: Fabio Alvez e Rafael Muçamba (Rio Branco)

Cartaões Vermelho: Tcharlles (Nacional) e Vinicius (Rio Branco)

Gols: Afonso aos 39 minutos do 2º tempo para o Nacional. Marcelo Tamandaré aos 21 minutos e Renan Tavares aos 40 minutos do 2º tempo para o Rio Branco.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)