Jogo quente e de muita reclamação das duas partes. Foi assim que Paraná e Londrina fizeram o duelo mais esperado da 4ª rodada do Campeonato Paranaense. Melhor para os donos da casa que tiraram a invencibilidade do Londrina e assumiram a liderança do Estadual.
Primeiro tempo quente
O jogo começou à todo vapor. Logo após a saída de bola com toques rápidos, a equipe londrinense chegou ao ataque com Celsinho que foi derrubado na área e o árbitro da partida marcou penalti. Celsinho pegou a bola e bateu abrindo o placar em Curitiba e se isolando cada vez mais na artilharia.
Com o gol sofrido a equipe da capital foi com tudo para cima e armou uma blitz. O Londrina recuou demais e só esperava o time paranista. Após as investidas, o Paraná conseguiu um penalti para a alegria da torcida. Na cobrança, Wellington bateu e Danilo fez bela defesa assegurando a vitória parcial para o Londrina.
A partir daí os animos esquentaram e o jogo começou a ficar violento. Muito empurra daqui, conversa ao pé do ouvido lá, enquanto o árbitro ia distribuindo muitos cartões amarelos. Aos 40 minutos da primeira etapa, Dirceu foi expulso em um lance duvidoso, onde o juiz nem sequer marcou falta. Aos 48 foi a vez do Paraná ter um jogador expulso. Em uma saída rápida, Neílson foi parado com falta por Ricardo Conceição que ja tinha amarelo e tomou o segundo.
Segundo tempo fervendo
O segundo tempo começou da mesma forma como terminou a primeira etapa. O Paraná descia ao ataque com mais perigo e Danilo ia salvando o Tubarão. Depois de tanto insistir o tricolor chegou ao empate, após cobrança de escanteio de Lucio Flávio, o zagueiro Anderson subiu e cabeceou no canto do goleiro londrinense que nada pode fazer.
Após o gol, o Tubarão tentou responder e foi ao ataque. Néverton que entrou no lugar de Gabriel Marques fez falta e o técnico paranista foi a loucura com a marcação da falta e também foi expulso do jogo. O Paraná tinha total controle do jogo e jogava em cima dos erros do Tubarão.
O Londrina ja estava começando a gostar do empate quando aos 32 minutos da etapa final, Henrique virou a partida. Muita festa dos cerca de 6.500 espectadores que compareceram ao Estádio para acompanhar ao jogo que deu a liderança para os donos da casa. Ao final do jogo, Bruno e Lucio Flávio se estranharam e o árbitro da partida expulsou Bruno e amarelou o capitão paranista.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2 X 1 LONDRINA
Paraná: Luis Carlos; Gabriel Marques(Néverton), Anderson, Alex Alves e Henrique; Zé Luís, Ricardo Conceição, Lucio Flávio e Welington(Capixaba); Luisinho e Paulo Renê
Técnico: Toninho Cecílio.
Londrina: Danilo; Raul(Marcelo), Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo Roque, Germano, Bruno e Celsinho; Neílson(Alexandre Oliveira) e Wéverton(Elson).
Técnico: Cláudio Tencati.
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba
Data/Horário: 30/01/2013, às 19h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.
Assistentes: Rafael Trombeta e João Marcelo de Souza.
Público/Renda: 5.670 pagantes/ 6.552 total/ R$ 99.550,00
Cartões Amarelo: Ricardo Conceição, Gabriel Marques, Néverton, Henrique, Lucio Flávio e Capixaba (Paraná). Gilvan, Wendell, Dirceu e Celsinho (Londrina).
Cartões Vermelho: Ricardo Conceição (Paraná). Dirceu e Bruno (Londrina).
Gols: Anderson aos 6 minutos do 2º tempo e Henrique aos 32 minutos do segundo tempo para o Paraná. Celsinho a 1 minuto do primeiro tempo, de pênalti, para o Londrina.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.