A vitória por 1 a 0 no primeiro clássico do ano dá um bom ânimo para a semana decisiva que o Tricolor vai ter pela frente. Atrás de Londrina e Coritiba na tabela, o Paraná enfrentará as duas equipes, respectivamente, na quarta-feira e domingo.
A distância entre os times é pequena. O time do norte do Estado está com nove pontos, enquanto o rival da cidade possui os mesmos sete - mas tendo seis gols, um a mais que os paranistas.
Pelo lado positivo, os dois jogos ocorrerão no Durival Britto e Silva. Tendo sucesso nos confrontos, o Tricolor fica com um retrospecto favorável para conseguir o título do turno. Caso tropece, o sonho de garantir vaga na final se distancia.
Autor do gol que garantiu o triunfo contra o Atlético, que não vinha desde 2008, o zagueiro Anderson já foca no Tubarão. “Vai ser um adversário difícil, mas estamos sem tomar gols até aqui e precisamos nos concentrar para fazer uma boa partida”, afirmou.
Desfalque
Expulso aos 40 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Ângelo está fora da partida do meio da semana. Para seu lugar, o técnico Toninho Cecílio espera que o reforço Gabriel Marques esteja regularizado e possa atuar. Caso contrário, terá que improvisar algum atleta na posição.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.