Paraná quebra jejum e vence Atlético-PR por 1 a 0

Paraná venceu por 1×0. Foto: Gustavo Oliveira/ Assessoria de Comunicação Atlético-PR

Pela terceira rodada do Paranaense, Atlético e Paraná Clube fizeram o primeiro clássico do ano. No Ecoestádio Janguito Malucelli, o Tricolor quebrou o jejum e venceu o Furacão por 1 a 0, com gol do zagueiro Anderson – que também marcou em 2012. A equipe azul, vermelha e branca não vencia o rival desde 2008.

 

Atlético oferece mais perigo

 

O clássico começou com os times marcando forte e pouco criando. A partir dos 10, o Furacão começou a ter mais posse de bola e chegar ao campo paranista com mais frequência. Porém, demorou mais dez minutos para chegar pela primeira vez.

 

Aos 20, Zezinho driblou o marcador e chutou de direita para a bola bater no travessão. Sete minutos depois, Héracles pegou rebote da defesa, arriscou de longe e assustou Luís Carlos. Com 32, cobrança de escanteio, desvio no meio da área e Renan Foguinho coloca pra dentro, mas o ala estava em impedimento.

 

Somente aos 38, o Paraná chegou com perigo à meta rubro-negra. Reinaldo arrancou pela direita, cruzou rasteiro e Santos fez defesa em dois tempos. Nos minutos finais, as equipes diminuíram o ritmo e não houve mais oportunidades.

 

Anderson garante a vitória paranista

 

Com 8, o Atlético arriscou. Pablo recebeu fora da área e bateu por cima do gol. Aos 12, Welington também tentou. O meia paranista, que entrou no intervalo, chutou rasteiro e Santos pegou. Cinco após, Júnior Barros foi lançado, driblou Anderson e, de dentro da área, chutou em cima de Luis Carlos.

 

Na sequência, Zezinho também recebeu livre e marcou, mas estava impedido. Após um período meio morno, o Furacão voltou a chegar. Com 21, Pablo bateu bonito e o camisa 1 espalmou para fora. Mas como diz o ditado: quem não faz, toma. Com 23, Lúcio cobrou falta no meio da área e, sozinho, Anderson cabeceou pro gol. 1 a 0.

 

Na frente do marcador, a equipe paranista soube administrar a partida. Aos 38, Welington tabelou com Lúcio, que bateu por cima do gol. Com 40, bola na área e Erwin perdeu a última chance de empatar, ao isolar a bola no rebote. No final, o Paraná cadenciou e conseguiu segurar o empate, mesmo com um a menos a partir dos 40.

 

Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Londrina, na Vila Capanema, quarta-feira. Já o Atlético vai até Toledo enfrentar o time da casa, também no meio da semana.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0X1 PARANÁ

Atlético: Santos; Adriano, Erwin, Bruno Costa e Herácles; Renan Foguinho, Hernani, Pablo (Edigar Junio) e Zezinho (Harrison); Renatinho (Marcos Guilherme) e Junior Barros.

Técnico: Arthur Bernardes.

 

Paraná: Luis Carlos; Ângelo, Anderson, Alex Alves e Henrique; Zé Luis, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio (Lúcio Flávio) e Neverton (Welington), Luisinho e Reinaldo (Paulo Renê).

Técnico: Toninho Cecílio.

-

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

Data/Horário: 27/01/2013, às 17h.

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon.

Assistentes: Luciano Roggenbaum e Moisés Aparecido de Souza.

 

Público/Renda: 4.106 pagantes / 5.110 total / R$ 50.880,00

Cartões Amarelos: Bruno Costa e Pablo (Atlético-PR). Ângelo, Luisinho e Paulo Renê (Paraná).

Cartão Vermelho: Ângelo (PAR).

Gol: Anderson, aos 23 minutos do segundo tempo, para o Paraná.

 

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)