O Coritiba venceu o Cianorte, jogando fora de casa, no Estádio Albino Turbay, neste domingo (27), em partida válida pela terceira rodada, pelo placar de 2 a 0. Os contratados Júlio Cesar e Artur marcaram os gols do jogo. Foi a primeira vitória do Coxa como visitante no Campeonato Paranaense 2013. O Coritiba assumiu o segundo lugar na classificação. O Leão do Vale ainda não pontuou na competição e segue na lanterna.
O Coxa entrou em campo com uma fita preta no braço de luto, devido a tragédia de Santa Maria no Rio Grande do Sul.
Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o J. Malucelli em casa. Jogo que o meia Alex estreia em uma partida oficial pelo Coxa. O Cianorte encara o Operário em Ponta Grossa.
De pênalti, Coritiba sai na frente
Logo no primeiro minuto da partida, o Cianorte chegou com perigo. Cruzamento na área e a bola passou na frente do gol do goleiro Vaná. O Coxa apareceu no ataque pela primeira vez aos 4 minutos, quando depois da cobrança de escanteio, Junior Urso cabeceou livre, mas o goleiro Marcelo fez a defesa. O Coritiba tinha o domínio do jogo e depois do passe de Eltinho, o meia Robinho chutou a bola na trave direita, assustando o torcedor do Cianorte. Percebendo que o Coritiba dominava o jogo, o Leão do Vale melhorou na partida e chegou com perigo duas vezes. Aos 18 minutos com Mineiro chutando para fora e aos 20 minutos com Lucas Silva que driblou Luccas Claro e Chico, mas chutou para fora. Com isso, o Cianorte equilibrou o jogo.
Aos 34 minutos, devido a problemas musculares, Thiago Primão foi substituído, entrando Rafael Silva no seu lugar. A equipe do Interior continuava em cima, Juliano arriscou um chute de fora da área e a bola bateu no travessão. O Cianorte tinha mais posse de bola, mas foi o Coxa que abriu o placar. Junior Urso entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Marcelo, pênalti para o Coritiba. Júlio Cesar cobra no canto direito abrindo o placar da partida, aos 42 minutos.
Coritiba vai pra cima e amplia
No segundo tempo, o Coxa começou colocando pressão no Cianorte. Rafael Silva recebeu livre na marca do pênalti e chutou para fora, perdendo uma grande chance. O atacante Artur começava aparecer no jogo, na sua primeira chance ele arriscou de fora da área, a bola passou perto do gol. No lance seguinte, o atacante foi derrubado na área, mas o arbitro Antônio Denival de Moraes mandou seguir.
Melhor na partida o Coritiba tinha as melhores oportunidades. Aos 14 minutos, o Coxa fez o gol, mas bandeira marcou impedimento do lateral Eltinho na jogada. Mas aos 21 minutos não teve jeito, Artur arriscou de fora da área, a bola acertou o canto esquerdo alto do goleiro Marcelo, marcando um lindo gol. Coritiba 2 x 0. Por causa do clima quente em Cianorte, o técnico Marquinhos Santos, fez duas substituições. Entrou o volante Denner no lugar do Artur e o meia Ruidiaz, no lugar do Robinho. O Coxa diminuiu o ritmo e só esperou o fim da partida.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 0 X 2 CORITIBA
Cianorte: Marcelo; Lisa, Alexandre Luz, Alemão e Digão (Mauricio); Jovane, Cleitão (Willian), Mineiro e Paulinho; Juliano e Lucas Silva.
Técnico: Paulo Turra.
Coritiba: Vaná; Patric, Chico, Luccas Claro e Eltinho; Djair, Junior Urso, Thiago Primão (Rafael Silva) e Robinho ( Ruidiaz); Júlio Cesar e Artur (Denner).
Técnico: Marquinhos Santos.
-
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 27/01/2013, às 17h
Arbitro: Antônio Denival de Morais.
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Carlos Braatz.
-
Publico /Renda: 648 pagantes/ 907 total/ R$ 13.620,00
Cartões Amarelos: Marcelo e Mauricio (Cianorte). Rafael Silva e Artur (Coritiba).
Gols: Júlio Cesar aos 42 minutos do 1º tempo, Artur aos 21 minutos do 2º tempo pelo Coritiba.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.