Jotinha mantém bom aproveitamento em casa e vence Arapongas de virada

Foto: Leila Lucas de Lima/ Assessoria de Comunicação ACP

O J. Malucelli recebeu o Arapongas na abertura da terceira rodada do Paranaense 2013. Defendendo a marca de nunca ter sido derrotado pelo Arapongão jogando no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Jotinha conseguiu recuperação e de virada manteve a invencibilidade em seus domínios.

 

O Arapongas saiu na frente com Elielton, mas ainda no primeiro tempo o Jota empatou com Potita. Na segunda etapa, Diegão virou e o placar ficou no 2 a 1. Esta é a segunda vitória consecutiva do Jotinha que tem seis pontos, e momentaneamente ocupa a segunda posição. O Arapongas soma quatro pontos e fica na quinta colocação.

 

Na próxima rodada, o J. Malucelli enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, e o Arapongas joga em casa contra o Paranavaí.

 

Arapongas sai na frente, mas Jota deixa tudo igual

 

As equipes iniciaram com bom toque de bola, um jogo aberto e buscando oportunidades. Bruno Batata foi o primeiro a arriscar logo aos 3 minutos, mas a bola passou a direita do goleiro Edson. Na sequência, Rick viu o goleiro Fabrício um pouco adiantado e tentou um chute à longa distância por cobertura, mas a bola subiu muito.

 

Apostando no toque de bola, o Arapongas abriu o marcador aos 13 minutos. Após uma triangulação entre Edu Amparo, Paulinho Guará e Baiano a bola sobrou para Elielton que completou mandando para o fundo das redes. Jotinha 0 x 1 Arapongas.

 

Mas os donos da casa foram pra cima em busca do empate, e numa bobeira da zaga aos 16 minutos, Ceará quase marcou. Aos 20 minutos, três escanteios seguidos para o Arapongas e muita pressão na área. Na resposta, o Jota continuava com bolas alçadas na área que traziam muito perigo. E aos 28 minutos, o Jotinha foi tocando a bola, Bruno Batata chutou, a zaga rebateu, e na sobra Potita mandou pros fundos das redes. Tudo igual: 1 a 1.

 

O Arapongas sentiu um pouco o empate, e a formação em 4-3-3 do Jotinha não facilitava articulação no meio de campo. Já aos 40 minutos, Bruno Batata quase virou. O Arapongas ainda teve última oportunidade em cobrança de falta, mas resultado ficou no 1 a 1.

 

Jotinha vira-vira

-
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e o Arapongas voltou melhor. Antes do 5 minutos, foram dois lances de muito perigo. Mas quem marcou foi o J. Malucelli. Em cobrança de bola parada, Tomas mandou para área, Bruno Batata tocou e Diegão finalizou. Vira-vira do Jotinha. 2 a 1.

 

Sem muita evolução ao longo da partida, os treinadores promoveram substituições. O Arapongas perdeu oportunidade de empatar, enquanto o J. Malucelli aguardava os erros do Alviverde para chegar. Mas o jogo seguia morno, sem grandes lances. Jogando muito atrás, o Arapongas não criava condições para o ataque chegar à área e quando saía, também parava na marcação do Jotinha.

 

Aos 38 minutos, a melhor oportunidade para o Arapongas. Bola na área e o zagueiro Marcelo mandou na trave. Como sempre, aproveitando o fator casa, o Jota administrou o placar, quase marcou o terceiro com Bruno Batata já nos minutos finais e manteve a invencibilidade de três anos frente ao Arapongas jogando no Ecoestádio Janguito Malucelli.

 


FICHA TÉCNICA
J. MALUCELLI 2 X 1 ARAPONGAS

 

J. Malucelli: Fabrício; Fabinho, Diegão, Alex Fraga, Timbó (Bahia); Fernando Gomes, Ceará (Muricy) e Artur; Tomas, Bruno Batata e Potita (Leandro Costa).
Técnico: Sandro Forner.

 

 

Arapongas: Edson; Pedro Balú, Douglas, Marcelo e Wellington Indinho; Russo, Elielton, Edu Amparo (Jabá) e Rick; Baiano e Paulinho Guará (Rafael Mineiro).
Técnico: Zezito.

 

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
Data/Horário: 26/01/2013, às 16h30
Árbitro: Felipe Gomes da Silva.
Assistentes:
Sidney Pedro da Silva e Leandro Luiz Zeni.

 

Cartões Amarelos: Alex Fraga, Potita, Fabrício, Muricy (J. Malucelli). Baiano, Russo, Elielton (Arapongas).
Cartões Vermelhos: Pedro Balú (Arapongas).
Gols: Potita aos 28 minutos do 1º tempo, Diegão aos 6 minutos do 2º tempo para o J. Malucelli. Elielton aos 13 minutos do 1º tempo para o Arapongas.

 

-

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)