Ídolo Alex reestreia pelo Coxa no empate contra Colón da Argentina
Com uma linda festa no Couto Pereira, mais de 14 mil pessoas finalmente viram o ídolo Alex reestrear pelo Coritiba e arrepiar cada coxa-branca na tarde deste sábado, em jogo amistoso contra o Colón, no empate por 1 a 1.
Vestindo a camisa 10, ele desfilou e mostrou muita vontade em campo, neste mesmo gramado que o revelou para o mundo. O craque bateu duas faltas perigosas, uma na trave e chegou a marcar um golaço olímpico, porém, o assistente acabou anulando.
Nos 90 minutos em campo, com certeza um filme passou na cabeça de Alex. Desde menino, nos tempos difíceis do clube, até hoje, uma grande festa para recebê-lo. Será que ele imaginava tudo isso?
O fato é que ele conseguiu. Com seu jeito tranqüilo, medindo as palavras, mas não os dribles, os passes, se tornando ao longo da carreira um verdadeiro maestro em campo. De uma habilidade sem igual, hoje Alex parou Curitiba, milhares de brasileiros e uma parte de um país chamado Turquia. Foi uma reestréia para “Felipões” ver.
O empate com o Colón ficou em segundo plano. Mesclado com muitos garotos, o time brasileiro sofreu com a catimba do adversário, tendo inclusive o jogador Rafinha e Escudero expulsos, além de dois argentinos.
O gol dos visitantes aconteceu aos 9 minutos do 2º tempo, depois de um lançamento, a zaga falhou e o atacante Gigliotti mandou para as redes na saída de Vanderlei. O Coxa só empatou no último lance, em um cruzamento de Emerson Santos, em que Deivid, de cabeça, deixou tudo igual.
Mesmo com o empate, esta foi uma tarde que todo coxa-branca sempre aguardou, construída só pelos corações verdes e por um ideal, a instituição Coritiba. Os paranaenses esperam te ver brilhar muito ainda com a camisa Coxa. Parabéns Alex, por tudo que fez para o futebol e ainda vai fazer, com a camisa do verdão do Paraná.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 COLÓN
Coritiba: Vanderlei, Gil, Wilian Rodrigues (Igor Leandro), Escudero e Denis (Felipe Ramon); Wilian, Guaraci (Emerson Santos), Lincoln (João Vitor) e Alex; Rafinha e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos.
Colón: Diego Pozo (Bailo), Romero, Raldez e Caire, Moreno, Fabianesi, Prediger, Bástia (Bernardello), Urribarri e Mugni (Graciani) e Gigliotti.
Técnico: Néstor Sensini
Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, Curitiba.
Data/Horário: 26/01/2013, às 17h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Bruno Boschilia e Diego Schitkovski.
Público/Renda: 14.065 total
Gols: Gigliotti, aos 9 minutos do 2º tempo para o Colón. Deivid aos 49 minutos do 2º tempo para o Coritiba.
_
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


