A má atuação no empate contra o Toledo no meio da semana não deixou o técnico Toninho Cecílio preocupado. Para o comandante paranista, a oscilação no início do torneio é normal.
“Fomos bem na primeira partida, mas não nos deslumbramos. Também não vamos entrar em desespero por ter tido um jogo fraco na segunda rodada”, afirmou.
Diferente dos atletas, que admitiram a péssima jornada, o treinador fez questão de “achar” pontos positivos no desempenho da equipe no interior do Estado. “Mostramos uma grande solidez defensiva e trouxemos um ponto, que vai ser importante no geral”, disse ao portal Paraná Online. Porém, reconheceu que faltou ousadia. “Tínhamos que agredir mais, ir pra cima”.
Sobre a formação para o clássico, Cecílio não deu pistas. “Tenho gostado do que vi até o momento. Tenho confiança nos atletas que estão jogando e vamos nos preparar com muito cuidado para o jogo contra o Atlético”, finalizou.
Escalação depende do BID
A comissão técnica aguarda a liberação do lateral-direito Gabriel Marques e do atacante Reinaldo ainda hoje. A expectativa é que ambos apareçam no Boletim Informativo Diário (BID) e estejam à disposição para o duelo de domingo, às 17h, no Ecoestádio Janguito Malucelli.
Nesta tarde, o elenco realiza um treino tático na Vila Olímpica do Boqueirão, às 16h. A janela para imprensa ocorre antes, às 15h30.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.