Jogando no Estádio Gigante do Itiberê em Paranaguá, o Londrina aplicou uma senhora goleada por 6×0 no Rio Branco e se consolidou na liderança do Campeonato Paranaense 2013. Os destaques da partida foram os meio campistas do Londrina que mais uma vez desequilibraram a favor do Tubarão.
Três vira…
Após os bons resultados na primeira rodada, os dois times foram a campo com muita vontade. Tanto que até os 4 minutos do primeiro tempo, o jogo já havia sido paralisado oito vezes com falta. O Rio Branco começou pressionando o Londrina e tinha o maior volume de jogo, mas aos 10 minutos o Tubarão equilibrou as ações e começou gostar do jogo.
Com mais chances pro lado alviceleste os jogadores do Rio Branco ficaram nervosos em campo e começaram a bater. Aos 31 minutos, Bruno foi lançado em posicionamento duvidoso pela direita e tocou para Celsinho, livre dentro da área abrir o marcador. Mesmo com o gol, o Londrina continuou no ataque e aos 43 após outra assistência de Bruno, Celsinho ampliou.
Se já estava fácil, o lateral direito do Rio Branco tratou de facilitar ainda mais as coisas para o adversário, após falta dura o lateral recebeu o segundo amarelo e na sequência o vermelho. O Londrina que não tinha nada haver com a história ampliou antes do intervalo com Neílson, após cruzamento de Bruno.
Seis termina…
Na volta para o 2º tempo, o técnico Cláudio Tencati frisou que era importante manter o foco, pois qualquer bobeira o Leão da Estradinha voltava para o jogo. Para a alegria do comandante, não foi o que aconteceu, e o jogo que parecia morno até os 30 minutos do segundo tempo voltou a ficar interessante.
Alguns torcedores do Rio Branco iam embora do Estádio e outros gritavam “Olé” no toque de bola do time londrinense quando aos 34 minutos o volante Germano aproveitou a bobeira do time adversário e tocou entre as pernas do goleiro Felipe e acabou de vez com as chances e esperanças do Rio Branco. A partir daí o que se viu em campo foi um time cansado e rezando pro jogo acabar, enquanto o Londrina queria mais e ia ao ataque.
Aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante Wéverton que tinha acabado de errar um gol cara a cara com o goleiro, foi derrubado dentro da área, pênalti que o próprio atacante bateu e converteu. Por último, aos 46’ Joel que entrou durante o 2º tempo também deixou o dele. Final de jogo, 3 vira e 6 termina, Londrina 6×0 e a liderança garantida.
Ao final do jogo o técnico Cláudio Tencati disse que gostou do jogo e que o Londrina soube aproveitar os espaços que a equipe do Rio Branco deixou em campo.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 0 X 6 LONDRINA
Rio Branco: Felipe; Elvis, Vladimir, Vinicius e Wagner; Samuel(Muçamba), Duda, Renan Meduna(Marcos Tamandaré) e Renan Tavares; Willian(Fábio Alves) e Bahia.
Técnico: Gassen Youssef.
Londrina: Danilo; Régis, Rogério(Élson), Gilvan e Wendell; Diogo Roque, Germano, Bruno(Vinicius) e Celsinho; Neílson(Joel) e Wéverton.
Técnico: Cláudio Tencati.
Local: Estádio Comp. Esp. Fernando Chaburb Farah, em Paranaguá.
Data/Horário: 23/01/2013, às 22h
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Wesley Waldir Marmitt e Fabrício da Silva Martins.
Cartões Amarelos: Elvis e Samuel (Rio Branco); Régis (Londrina)
Cartões Vermelhos: Elvis (Rio Branco)
Gols: Celsinho aos 31 e 43 do primeiro tempo, Neílson aos 45 do primeiro tempo, Germano aos 34 do segundo tempo, Wéverton aos 43 do segundo tempo e Joel aos 46 do segundo tempo.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.