Após vencer o Paranavaí, por 4 a 1 no Couto Pereira, o técnico Marquinhos Santos destacou o trabalho tático por parte dos jogadores. “Acho que a equipe teve um comportamento tático, transição e compactação. O Paranavaí saiu mais para o jogo e deu espaço. Conseguimos implantar o que foi trabalhado e aos poucos está sendo desenvolvida a filosofia de trabalho”, disse o técnico na entrevista coletiva.
Mostrando um bom entrosamento e compactação dentro de campo, a equipe do Coritiba errava poucos passes, com isso, teve mais posse de bola na partida. Com uma linha de quatro jogadores no meio campo e só Deivid como referencia na frente, o Coxa soube trocar passes com qualidade e pressionou o Paranavaí. Mesmo com a vitória o técnico alerta. “Uma vitoria importante, mas sabemos que temos muito a melhorar”, diz.
Marquinhos tem dois times para trabalhar nessa semana. A equipe titular que enfrenta o Colo, da Argentina, sábado (26) no Couto Pereira - um amistoso que apresenta o time para o torcedor. E a equipe reserva que joga domingo (27), contra o Cianorte fora de casa pelo Campeonato Paranaense 2013.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.