J. Malucelli e Cianorte abriram a segunda rodada do Campeonato Paranaense, na tarde desta quarta-feira (23), no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. E a vitória ficou com os donos da casa pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Leandro Silva aos 19 minutos da etapa inicial.
O Leão do Vale promoveu as estreias do zagueiro Alemão, do volante Tinga e dos atacantes Anderson e Lucas Silva e esperava recuperação jogando na capital. Porém, o Jota muito bem postado defensivamente levou os três pontos.
Na próxima rodada, o Jotinha recebe o Arapongas e o Cianorte recebe o Coritiba.
Jotinha não desperdiça e abre o marcador
A partida teve início com o Leão do Vale buscando movimentação, porém a equipe de Paulo Turra encontrou um Jotinha bem postado, criando dificuldade. Antes dos 15 minutos, o técnico Sandro Forner teve que fazer a primeira substituição, pois o lateral esquerdo Alisson sentiu após uma dividida e Leandro Costa entrou em seu lugar.
Até os 15 minutos iniciais, o Cianorte teve duas oportunidades com mais perigo, e os donos da casa chegaram após dois erros da zaga do Leão, mas o goleiro Marcelo defendeu com tranquilidade. Aos 18 minutos, em jogada de contra ataque, Dedoné quase marcou. Na resposta, Bruno Batata bateu rasteiro e o goleiro Marcelo salvou mandando para escanteio.
O Jota não criou diversas oportunidades, mas foi eficiente na chance que teve. Após uma sequência de lances na área, que exigiu muito do goleiro Marcelo, Alex Fraga chutou e num bate e rebate na área, a bola sobrou para Leandro Costa que abriu o marcador aos 19 minutos. J. Malucelli 1 x 0 Cianorte.
Aos 25 minutos, boa oportunidade para o Leão. Paulinho e Anderson trocaram passe e quase marcaram o gol de empate. A partida seguiu “quente” e com muitas faltas. O Jotinha tinha vantagem em jogadas áreas, mas o placar parcial ficou mesmo no 1 a 0.
Jota garante os três pontos
Para a segunda etapa, o Jotinha veio sem modificações, mas assim como no primeiro tempo, Forner teve que substituir um atleta lesionado. Saiu Arthur e entrou Fernando. Já Paulo Turra sacou Dedoné para entrada de William buscando chegar mais na área do adversário.
Aos 13 minutos, Anderson perdeu boa chance. Aos 18 minutos, nova chance do Leão em cobrança de bola parada de Alemão, mas nada de gol. Na resposta, o Jotinha chegou com Ceará e o zagueiro Alexandre Luz afastou o perigo.
A postura do J. Malucelli não mudou na segunda etapa que com a vantagem, apesar de não ter a posse de bola, jogava com tranquilidade buscando administrar o placar. O Cianorte tentava sair, mas a ausência do chamado “matador” de presença na área fazia com que a equipe do Noroeste seguisse desperdiçando oportunidades de chegar ao empate. Aos 38 minutos, Tinga cruzou na medida, mas William não aproveitou.
O Jota ainda teve Wellington expulso aos 40 minutos, mas mesmo com um a menos segurou a pressão. E assim, o Cianorte sofreu a segunda derrota, e o Jotinha se recuperou jogando em casa, somando os primeiros três pontos.
FICHA TÉCNICA
J. MALUCELLI 1 X 0 CIANORTE
J. Malucelli: Fabrício; Fabinho, Duda, Alex Fraga, Alisson, (Leandro Costa); Artur (Fernando), Wellington, Ceará; Potita, Tomas e Bruno Batata.
Técnico: Sandro Forner.
Cianorte: Marcelo; Lisa, Alexandre Luz (Tinga), Alemão e Digão; Cleiton, Mineiro e Juliano; Paulinho, Dedoné (William) e Anderson (Lucas Silva).
Técnico: Paulo Turra.
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
Data/Horário: 23/01/2013, às 16h30.
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Daniel Cotrim de Carvalho.
-
Público/Renda: não divulgado.
Cartões Amarelos: Arthur, Bruno Batata, Wellington (J. Malucelli). Lisa (Cianorte).
Cartões Vermelhos: Wellington (J. Malucelli).
Gols: Leandro Costa aos 19 minutos do 1º tempo para o J. Malucelli.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.