Retorno à elite com goleada. Jogando na Vila Capanema, o Tricolor estreou, jogou bem e venceu o Nacional por 4 a 0. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança do Estadual.
Tricolor deixa gols para o final da primeira etapa
Aos 21, a primeira oportunidade do jogo. Luisinho abriu para Neverton, que chutou cruzado e o goleiro espalmou para fora. Sete minutos depois, Neverton apreceu de novo. Recebeu cruzamento e, na segunda tentativa, fez Vinicius trabalhar em um chute rasteiro.
O Tricolor chegou mais quatro vezes nos 15 minutos finais. Com 30, Henrique arriscou fora da área em cima do arqueiro do Nacional. Aos 33, Lúcio Flávio bateu falta por cima da trave. Logo em seguida, o camisa 10 driblou um marcador e tocou para Luisinho na entrada da área, que bateu fraco.
E de tanta insistência, o gol saiu. Com 43, a zaga afastou mal para o círculo da grande área e Ricardo conceição bateu forte na bola, que ainda contou com um leve desvio. 1 a 0. Quando tudo parecia caminhar para o placar simples, Lúcio fez um belo passe para Neverton, que dominou e chutou cruzado de esquerda. 2 a 0.
Goleada: Paraná faz mais dois
Aos 7, o Paraná assustou. Na cobrança de falta, Alex Alves desviou e a bola bateu na trave. Dois minutos depois, Neverton tocou para o estreante Paulo Renê, que também chutou na trave e quase fez o terceiro.
Com 25, o primeiro lance do Nacional no jogo. Willy recebeu na direita, driblou para o lado e chutou por cima do gol, tendo um certo perigo. Aos 29, Paulo Renê roubou a bola, avançou e, no chute, a bola sobrou pra Luisinho, que tocou para trás, mas a zaga aliviou o arremate de Zé Luis na pequena área. No minuto seguinte, Jonatan arriscou de longe e Luis Carlos defendeu.
Com 33, o terceiro. Luisinho recebeu lançamento, correu com a bola e tocou na saída do arqueiro. 3 a 0. O time adversário poderia diminuir aos 43. Porém, Willy bateu o pênalti e Luis Carlos defendeu no cantinho. E, no último lance, a goleada. Paulo Renê chutou no canto, o goleiro espalmou e Neverton aproveitou. 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 4X0 NACIONAL
Paraná: Luís Carlos; Ângelo, Anderson, Alex Alves e Henrique (Gilton); Ricardo Conceição (Dudu), Borges (Zé Luis), Lúcio Flávio e Luisinho; Paulo Renê e Neverton.
Técnico: Toninho Cecílio.
Nacional: Vinicius; Rafinha, Jonatan, Fernando e Guaru; Jamaica (Tcharlles), Doriva, Evandro (Everton) e Generozo; Afonso (Willy) e Catatau.
Técnico: Carlos Nunes.
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 20/01/2013, às 19h30.
Árbitro: Leandro Júnior Hermes.
Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos.
Público/Renda: 4.151 pagantes/ 5.074 total/ R$ 73.695,00
Cartões Amarelos: Luisinho, Henrique, Neverton, Paulo Renê (Paraná). Rafinha, Doriva (Nacional).
Gols: Ricardo Conceição, aos 43 e Neverton, aos 46 minutos do primeiro tempo, Luisinho, aos 33 e Neverton, aos 48 minutos do segundo tempo, pelo Paraná.
__
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.