Operário e Coritiba decepcionam bom público e não saem do 0 a 0

Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba

Na tarde deste domingo (20), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, Operário e Coritiba iniciaram suas caminhadas no Campeonato Paranaense 2013. E em uma partida com poucas emoções, o jogo terminou empatado em 0 a 0. As duas equipes somaram um ponto cada, e na próxima rodada o Operário visita a equipe do Arapongas, já o Coritiba recebe o Paranavaí, ambos os jogos na próxima quarta-feira (23).

 

Primeiro tempo fraco

 

Início de partida como o esperado, duas equipes sem ritmo de jogo, tentando se organizarem em campo. Com muitos passes errados, os cinco primeiros minutos foram truncados, com nenhuma das equipes dando trabalho aos goleiros Silvio e Vanderlei.

 

O primeiro chute a gol da partida só aconteceu aos 10 minutos, com o meio campista Maicon, e grande defesa do goleiro Vanderlei. Com uma marcação forte, o time do Operário obrigava a defesa alviverde sair jogando com chutões. Os visitantes só foram chegar ao ataque apenas aos 29 minutos, quando Ruidiaz finalizou para boa defesa de Silvio.

 

A partir da primeira finalização, o Verdão tomou as ações do jogo, dando mais trabalho a defesa do Fantasma. Mesmo com um jogo fraco, o Coritiba teve a oportunidade de abrir placar com um pênalti, aonde Ruidiaz desperdiçou, defesa de Silvio. Final do primeiro tempo, placar fechado.

 

Placar fechado e decepção da torcida

 

A segunda etapa teve inicio com o Coritiba melhor em campo, chegando em duas oportunidades na bola aérea, na primeira a defesa do Fantasma afastou, na segunda Djair cabeceia forte obrigando Silvio a fazer grande defesa.

 

Com visível melhora em campo, o time alviverde foi se soltando em campo, destaque para Djair, que ditava o ritmo da meia Coxa-branca. Na base dos contra ataques, os donos da casa davam trabalho a defesa Coxa, mas era o Verdão quem obtinha as melhores oportunidades.

 

Dos 40 minutos em diante, o que se via em Ponta Grossa, eram duas equipes desgastadas fisicamente e uma partida com muitos passes errados. As melhores oportunidades apareciam em bolas aéreas. E com uma partida fraca técnicamente, operário e Coritiba estréiaram no Paranaense 2013, com um empate.

 

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 0 X 0 CORITIBA

 

Operário: Silvio; Correia, Neguete, Alex Moraes e Fabinho; Edimar (Adoniram), Batista (Patrick), Grilo (Valdir), Rone Dias, Maicon; Thiago Augusto.
Técnico: Lio Evaristo.

-

Coritiba: Vanderlei, Gil, Bonfim (Willian Rodrigues), Chico e Eltinho; Junior Urso, Djair, Robinho e Thiago Primão; Ruidiaz (Zé Rafael) e Rafhael Lucas (Rafael Silva).
Técnico: Marquinhos Santos.

 

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Data/Horário: 20/01/2013, às 17h
Árbitro
: Edivaldo Elias da Silva.
Assistentes: Bruno Boschilia e Moisés Aparecido de Souza.

 

Público/Renda: 5.103 pagantes/ 5.589 total/ R$ 175.286,00
Cartões Amarelos: Thiago Augusto, Alex Moraes, Maicon, Correia (Operário). Rafhael Lucas, Robinho, Thiago Primão (Coritiba) .

 

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)