Londrina goleia Toledo na estreia e Celsinho marca o primeiro gol do Paranaense 2013

Torcida Londrina. Foto: Nelson Rodrigo

Apostando nos técnicos e principais jogadores da temporada passada, e somando a eles alguns reforços, Londrina e Toledo entraram em campo na tarde de hoje (20) pela estreia do Campeonato Paranaense 2013. E foi no Estádio do Café o primeiro gol do Paranaense 2013, com Celsinho marcando para o Londrina. E foi no Café também a primeira goleada do ano, com o Tubarão vencendo o Toledo por 4 a 2.


Celsinho marca e Londrina faz o primeiro gol do Campeonato Paranaense 2013

 

O Londrina começou melhor a partida e mandou durante os minutos iniciais. Com mais iniciativa e buscando o gol desde o começo, obrigou o Porco a apertar mais a marcação para impedir que Ney ficasse frente a frente com os atacantes do Tubarão. E aos 18 minutos, as redes balançaram pela primeira vez neste Campeonato Paranaense. Após ser derrubado dentro da área por Amaral, o árbitro Ronaldo Parpinelli marcou penalidade máxima para os donos da casa. Celsinho foi para a cobrança e converteu para o Londrina, abrindo o placar da partida.

 

Aos 29 minutos, o técnico Rogério Perrô foi obrigado a promover a primeira substituição. Fernandinho deixou o gramado machucado para a entrada de Juninho. Com a entrada do zagueiro, a partida ficou mais equilibrada, com as equipes marcando forte e o Toledo conseguindo segurar mais a bola. Aos 40 minutos, Ney evitou o segundo gol do Londrina após cobrança de falta de Bruno. O goleiro conseguiu com a ponta nos dedos encostar na bola, que bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
Antes do intervalo, Perrô mudou mais uma vez o time. Sacou Amaral, que já tinha um cartão amarelo, e colocou João Paulo em seu lugar. Sem acréscimos, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Tubarão por 1 a 0.


Toledo esboça reação, mas leva goleada

 

O Toledo voltou para o segundo tempo pressionando o Londrina. No descuido, aos 4 minutos, foi o Tubarão que ampliou o placar.Germano cruzou da direita, encontrando Wevérton sozinho, que bateu de primeira sem chances de defesa para Ney. Na sequência, sem muito tempo de comemorar, o Toledo diminuiu a vantagem dos donos da casa no placar. Wendel perdeu a bola, e no contra ataque, Eurico viu Safira na área. Ele cruzou e Safira de cabeça balançou as redes aos 6 minutos.

 

Cinco minutos depois, o Londrina ampliou novamente a vantagem do Londrina no placar. Bruno chutou de longe com o pé direito e marcou aos 11. E virou goleada. Aos 16 minutos, Wéverton marcou o segundo dele na partida e o quarto do Tubarão. Depois do contra-ataque rápido, Celsinho lançou Wevérton, que não desperdiçou.

 

Com 24 minutos, Tencati fez a primeira alteração no Londrina. Bruno, com dor na perna, deixou o campo para a entrada de Silvio. Perrô também mexeu pela última vez. Marcelo Guerreiro sai, Eduardo entra no Toledo. Aos 30 minutos, Wéverton, autor de dois gols do Tubarão, deixou o gramado para dar lugar a Vinícius.

 

Com quase 40 minutos, o jogo ficou morno. O Londrina com a vitória praticamente garantida, apenas tocava a bola. Já o Toledo, ainda assustado com o resultado negativo neste primeira rodada, se defendia e tentava ao máximo sofrer mais um gol. Aos 41, Safira marcou o segundo dele no jogo e o segundo do Porco, diminuindo um pouco a vantagem dos donos da casa. Sem tempo para reação do Toledo, fim de jogo em Londrina e vitória do Tubarão por 4 a 2.


FICHA TÉCNICA
LONDRINA 4 X 2 TOLEDO


Londrina: Danilo; Régis, Rogério, Gilvan e Wendel; Diogo Roque, Bruno (Silvio), Germano e Celsinho; Neílson e Wéverton (Vinícius).
Técnico: Cláudio Tencati.


Toledo:
Ney; Marcelo Guerreiro (Eduardo), Glauco, Alcir e Fernandinho (Juninho); Eurico, Amaral (João Paulo), Ferraz e Safira; Getterson e Warlley.
Técnico:
Rogério Perrô.


Local:
Estádio do Café, em Londrina
Data/Horário: 20/01/2013, às 17h
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Assistentes: Fábio Gazarini Silva e Flavio Augusto Alves.


Público/Renda:
2.944 pagantes / 3.126 total / R$ 78.230,00.
Cartões Amarelos:
Amaral, Glauco, (Toledo).
Gols:
Celsinho, aos 18 minutos do 1º tempo, Wevérton aos 4 minutos e aos 16 minutos do 2º tempo, Bruno aos 11 minutos do 2º tempo pelo Londrina. Safira aos 6 minutos do 2º tempo e aos 41 minutos do 2º tempo pelo Toledo.

 

-


Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.

Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)