A torcida fez uma bonita festa para a estreia do Cianorte no Campeonato Paranaense 2013. O problema é que dentro de campo o time decepcionou. Melhor para o Arapongas, que com um gol do zagueiro Marcelo, venceu por 1 a 0 e largou bem no estadual.
Sem muito tempo para se lamentar, o Cianorte vai até Curitiba enfrentar o J.Malucelli, no Ecoestádio, quarta-feira (23). No mesmo dia, o Arapongas estreia diante de sua torcida contra o Operário Ponta Grossa.
Cianorte inicia melhor, mas Arapongas sai na frente
Tomando a iniciativa do jogo, Juliano e Paulinho começaram a fazer a dobradinha pelo lado do Cianorte. Com os dois, a equipe levou trabalho à defesa do Arapongas. Em uma delas, Juliano passou para Jovani, que arrancou uhhh da torcida do Leão do Vale.
O Arapongas respondeu com o meia Ricky, aos 15 minutos, mas o chute saiu mascado e ficou fácil para o goleiro Marcelo. Porém, aos 18 minutos, Marcelo foi buscar a bola no fundo das redes. O mesmo Ricky, levantou a bola na área, o zagueiro Marcelo subiu mais que o adversário e cabeceou para o gol, abrindo o placar para o Arapongas.
Depois do gol, o Cianorte perdeu um pouco o ímpeto e começou a ter suas ações neutralizadas pelo time do Arapongas, que garantiu o placar parcial no 1º tempo.
Arapongas domina 2º tempo e conquista os três pontos
“Temos que jogar organizados, pois assim estamos no jogo. Ajeitei o posicionamento de alguns jogadores e ainda tenho três substituições para fazer”, desta forma, o técnico do Cianorte, Paulo Turra definiu a volta da equipe para o 2º tempo, sem alterações. Mas a conversa de vestiário no Cianorte não surtiu efeito. O goleiro Marcelo continuou trabalhando bastante, como por exemplo, em um chute de Edu Amparo, que levou muito perigo.
Nos primeiros 15 minutos, o Arapongas continuou controlando o jogo e somente aos 16 minutos o Cianorte chegou, através do atacante Dedoné, que levou perigo ao gol do Arapongas. Vendo esse panorama, o técnico Paulo Turra mudou. Tirou o meia Juliano e colocou Paulo Roberto.
O jogo continuou morno, e aos 25 minutos, Turra mudou mais uma vez. Sacou o atacante Eli para a entrada de Anderson. Depois saiu Dedoné e entrou Mineiro. Mesmo com as substituições, o Cianorte não conseguiu furar o bloqueio do Arapongas. No fim, o Cianorte foi para o tudo ou nada, tentando buscar o empate, mas foi o Arapongão que saiu comemorando a vitória fora de casa na abertura do Campeonato Paranaense 2013.
“Sabia que ia ser um jogo difícil. Tivemos um contra ataque e fizemos o gol. Jogamos na raça e conquistamos a vitória”, disse o jogador do Arapongas, Edu Amparo, para a rádio Cia FM, de Cianorte.
FICHA TECNICA
CIANORTE 0 X1 ARAPONGAS
Cianorte: Marcelo, Lisa, A. Luz, Mauricio e Digão; Jovani, Cleitão, Paulinho e Juliano (Paulo Roberto); Eli (Anderson) e Dedoné (Mineiro).
Técnico: Paulo Turra.
-
Arapongas: Edson; Balu (Cristovão), Douglas, Marcelo e Wellington; Russo, Luis Mário, Edu Amparto, Ricky (Elielton); Paulinho Guará (Luis Paulo) e Baiano.
Técnico: Zezito.
-
Local: Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 20/01/2013, às 17h
Árbitro: Adriano Milczvski.
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Sidmar dos Santos Meurer
Público/Renda: 860 pagantes/ 970 total/ R$ 14.200,00
Cartões Amarelos: Paulo Roberto, Jovani (Cianorte). Luis Mario (Arapongas).
Cartões Vermelhos: Jovani (Cianorte).
Gols: Marcelo aos 18 minutos do 1º tempo pelo Arapongas.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.