/a

Operário estreia contra o Coxa querendo fazer história no Campeonato Paranaense

Operário estreia hoje diante do Coxa - Foto: Luciano Mendes

Com o departamento de futebol financiado pela LA Sports, o Operário começa por a prova a parceria com a terceirizada no jogo de hoje diante do Coritiba.

 

A partida marca o início do Campeonato Paranaense para ambas as equipes. O jogo está programado para começar às 17h no Estádio Germano Kruger.

 

Treinando há quase cinco meses, o Fantasma promete apresentar um sistema defensivo coeso. “Nossa principal meta era acertar a marcação”, comenta o técnico Lio Evaristo.

A ideia da parceria com a LA Sports é alavancar o Operário no cenário nacional. “Nós vamos em busca do título paranaense. Queremos chegar à Série D para depois irmos subindo de divisão”, projeta o gerente executivo Pedro Henrique Poitevin.

A intenção é dar seguridade para que os jogadores de ataque se sintam protegidos para arriscar jogadas. No entanto, o comandante alvinegro ganhou ‘presentes de grego’ na última hora.

 

Os titulares Cacá, Sandro e Sidnei não apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão impedidos de entrar em campo.

 

Por sua vez, o lateral esquerdo Fabinho e o zagueiro e capitão, Neguete, estão garantidos. “Há uma expectativa muito grande. O grupo está unido e estamos focados para esta partida”, destaca o defensor que teve uma crise renal na última terça-feira (15).

 

Já o lateral direito André Luiz se machucou no jogo-treino contra Atlético-PR e segue sem aval médico. O jovem Correia, titular da posição do ano passado, retoma o posto.

 

Ao contrário do que se divulgava, o Coritiba não virá apenas com jogadores sub-23. Vanderlei, Junior Urso e Robinho, por exemplo, utilizados com frequência no time profissional, vão a campo.

 

Clássico da LA Sports

 

O jogo de hoje simboliza também o ‘Clássico da LA’. Isso porque a empresa agencia jogadores das duas equipes. No Coritiba estão Junior Urso, Emerson, Rafinha, Junior Urso e Eltinho.

 

Já no Operário, a gestão de futebol é coordenada pela LA, sendo assim, a maioria dos jogadores, como Sandro, Rone Dias e Cacá, provém de contratações sob a responsabilidade da empresa, a qual arca com o salário do elenco.

 

 

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO X CORITIBA

 

Operário: Silvio; Correia, Neguete, Alex Moraes e Fabinho; Edimar, Batista, Grilo, Rone Dias e Maiquinho; Thiago Augusto. Técnico: Lio Evaristo

 

Coritiba: Vanderlei; Patric, Bonfim, Chico e Eltinho; Junior Urso, Gil, Robinho e Thiago Primão; Ruidiaz e Rafhael Lucas. Técnico: Marquinhos Santos

 

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Data/Horário: 20/01/2013, às 17h

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.

Assistentes: Bruno Boschilia e Moisés Aparecido de Souza.

 

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)