O Arapongas Esporte Clube pretende começar o Campeonato Paranaense em 2013 da mesma maneira que encerrou em 2012: vencendo o Cianorte. O rival da primeira rodada do certame é o mesmo do último giro do ano passado e também dos dois jogos da Final do Interior, onde o alviverde sagrou-se campeão.
O reencontro frente ao Leão do Vale, no Estádio Albino Turbay, será um ‘tira-teima’, já que as equipes seguem com os mesmos números – desde quando o Arapongas retornou á elite, em 2011. Das seis partidas, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas para cada lado. Em 2011, uma vitória do Cianorte e um empate ficaram registrados. Na temporada passada, das quatro partidas jogadas, foram um empate, uma vitória do Cianorte e duas do Arapongão.
Para o duelo deste domingo (20), o técnico Zezito terá o desfalque o meia Ruy, que se recupera de lesão na coxa. Rick será o dono da vaga. Nas demais posições, o comandante deverá mandar à campo os mesmos atletas que iniciaram o último amistoso preparatório – contra a Santacruzense.
Edson, que era o terceiro goleiro na temporada passada, é favorito para ser titular. A única dúvida do treinador é na lateral-direita. Pedro Balú, recuperado de contusão, foi liberado pelo DM e já treinou com a equipe em Santa Fé - onde a equipe ficou concentrada por cinco dias. Caso Balú não entre jogando, o Cristovan assumirá o posto.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE X ARAPONGAS
Cianorte: Marcelo; Lisa, Alexandre Luz, Maurício e Digão; Cleiton, Jovane e Juliano; Paulinho, Dedoné e Eli.
Técnico: Paulo Turra.
Arapongas: Edson; Cristovan (Balú), Douglas, Breno e Wellington; Russo, Luis Mário, Edu Amparo e Rick; Baiano e Jabá.
Técnico: Zezito.
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 20/01/2013, às 17h
Árbitro: Adriano Milczvski.
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Sidmar dos Santos Meurer.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.