/a

Atlético-PR favorável a ideia dos clássicos no Couto

Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba

Durante a semana, a Federação Paranaense de Futebol (FPF), consultou o Coritiba sobre a possibilidade de realizar os clássicos do Campeonato Paranaense no Couto Pereira. Nesta quarta-feira, o Atlético-PR, por meio de seu Site Oficial, declarou ser favorável à indicação da FPF. O Coritiba e o Paraná Clube também se mostraram dispostos a seguir a ideia da Federação

 

Confira a nota oficial do Atlético-PR

 

Na data de hoje (16 de janeiro), o Clube Atlético Paranaense foi consultado pela Federação Paranaense de Futebol sobre a possibilidade da realização dos clássicos do Campeonato Paranaense no Estádio Major Antonio Couto Pereira. O CAP sempre foi favorável à indicação da FPF para realização dos jogos no estádio do Coritiba Foot Ball Club, inclusive os de mando do próprio clube. Desta maneira, o Clube Atlético Paranaense se coloca à disposição da Federação Paranaense de Futebol.

 

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, fez algumas exigências para que a ideia se torne realidade. Ele pediu que os clássicos com o Paraná Clube também sejam realizados no Couto Pereira e mostrou preocupação com as cadeiras que pertencem aos sócios cativos do coxa. “Desde que todos os clássicos sejam realizados no Couto e desde que tenha uma coerência na análise positiva sobre a distribuição de torcidas. É uma preocupação do Coritiba, até porque o Cortiba tem cinco mil proprietários de cadeiras cativas. São alguns obstáculos a serem superados, mas eu vejo boa vontade”, declarou Vilson para a radio 98 FM.

 

O Paraná Clube está disposto a seguir a ideia da FPF, o vice-presidente Celso Bittencourt diz que a única exigência é que haja uma definição logo. “O Paraná está aberto a qualquer negociação que seja melhor para todos, desde que seja resolvido agora, pois o primeiro clássico já é na terceira rodada. Nós fazemos um planejamento e precisamos acertar logo. Se for negociar, vamos conversar durante a semana. Nós estamos dispostos a ajudar”, afirmou em entrevista ao globoesporte.com.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.

Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.