O Atlético-PR anunciou o seu segundo reforço para a temporada 2013. Trata-se do meio-campo Maranhão, de 22 anos. O jogador estava no Cruz Azul, do México, onde disputou a Libertadores do ano passado. Maranhão chega por empréstimo de um ano. O meia já fez exames médicos e testes físicos no CT do Caju. Pela idade, Maranhão pode ser utilizado no grupo sub23, que vai disputar o primeiro turno do Campeonato Paranaense.
O jogador se destaca pelo número de assistências. Na Libertadores do ano passado, um terço dos 12 gols marcados pelo Cruz Azul saiu de passes de Maranhão. “Não sou um jogador de fazer muitos gols, mas tenho essa facilidade em deixar os companheiros em boas condições de marcar o gol. Espero que neste ano eu também marque muitos gols aqui no Atlético” – disse em entrevista ao Site Oficial do Atlético.
Maranhão jogou 30 partidas no ano passado, e diz que melhorou taticamente em sua passagem pelo México. “Saí daqui do Brasil muito jovem. Volto agora bem mais experiente. A passagem que tive no México foi muito boa. Pude aprender muito sobre marcação e tática nesse período. Agora espero colocar tudo isso dentro de campo para poder ajudar o Atlético neste ano”, afirmou.
Sobre o seu posicionamento, ele diz que tem facilidade em atuar pelos lados do campo, e acrescenta, “Sou um jogador que gosta de pegar a bola e partir para cima. Sempre com muita vontade e empenho dentro de campo”. Maranhão ainda elogiou a estrutura do Atlético. “Eu já havia ouvido falar da estrutura do Atlético, de que era algo de primeiro mundo. Agora, pude constatar isso mesmo. O clube está de parabéns, tem tudo que um jogador precisa. Por isso espero dar o meu melhor aqui e crescer cada vez mais”, comentou.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.