Coritiba fecha 2012 com excelente aproveitamento nos tribunais

Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

O Coritiba começa 2013 com o bom planejamento para o futebol, mantendo a base da equipe vice-campeã da Copa do Brasil, pensando na conquista de títulos nesta temporada. E se dentro de campo a equipe pode comemorar as conquistas, fora dele pode dizer que é uma das melhores do país nos tribunais desportivos.

 

Em 2012, a equipe conquistou excelente aproveitamento nos julgamentos realizados no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná e no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com sede no Rio de Janeiro. Nos tribunais, a equipe é defendida pela Scopo Sports, representada pelos advogados Itamar Côrtes e Fernanda Carpinelli.

 

Durante a temporada que passou, a equipe precisou ser representada 63 vezes, sendo que em nenhuma das vezes foi punida com pena superior à mínima. Das denúncias, o Coritiba foi absolvido 41 vezes, advertido outras quatro e punido com penas mínimas ou multas em 18 oportunidades.

 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados. Nos últimos anos o trabalho vem sendo mantido como um dos melhores do país e isso mostra que os jogadores podem se preocupar apenas com o que fazem dentro de campo, pois o trabalho nos tribunais desportivos, felizmente, é favorável”, comentou Côrtes.

 

Defendendo o Coritiba, a Scopo Sports esteve à frente de casos como o episódio em que a Federação Paranaense de Futebol exigiu o empréstimo do Couto Pereira ao Atlético Paranaense, que passou pelo TJD e foi decidido no STJD, além de defesas de vários atletas como os zagueiros Pereira, Luccas Claro, o meia Rafinha e o lateral Ayrton.

 

Atuando na área de direito desportivo há pelo menos 15 anos, a Scopo Sports além de defender o Coritiba, atua também à frente dos casos de Paraná Clube e da Associação Paranaense de Arbitragem. Defendendo o Tricolor, a empresa conquistou 97,92% de resultados positivos nos tribunais em 2012. Das 48 denúncias contra o clube, ocorreram 36 absolvições, com oito penas mínimas, três multas e apenas uma pena acima do mínimo.

 

Pelo Paraná Clube, o principal julgamento foi quando Côrtes defendeu e conseguiu absolver o lateral Fernandinho e os diretores Alex Brasil e Fernando Leite. Os três haviam sido punidos em julgamento no mês de agosto, por fatos ocorridos em partida Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Com informações da Backstage Comunicação

 

 

_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)