O grupo principal do Atlético se dedica a pré-temporada neste início de ano, e parte desta preparação será realizada na Espanha. Entre os dias 1° e 12 de fevereiro os jogadores ficarão concentrados na cidade de Benahavis, na província de Málaga. Lá, o rubro-negro disputará a Marbella Cup e ainda jogará um amistoso contra um adversário ainda não definido.
A Marbella Cup é um torneio que reúne equipes do leste europeu, que também estão em período de recesso devido as baixas temperaturas da região nesta época. O torneio chega na sua 3° edição, os primeiros campeões foram o Dnipro Dnipropetrovsk(Ucrânia) em 2011 e o Rubin Kazan (Rússia) no ano passado. Neste ano, além do Atlético, a competição terá mais sete participantes. Dínamo Kiev (vice-campeão da Ucrânia), Lech Poznan (Polônia), Ludogorets Razgad (Campeão da Bulgária), Dínamo Kutaisi (Geórgia), Dínamo Bucarest (vice-campeão da Romênia), Otelul Galati (Campeão da Romênia) e o Rubin Kazan (Campeão da Rússia).
As partidas do torneio serão realizadas no Estádio de Marbella e no Complexo Esportivo da cidade, entre os dias 4 e 11 de fevereiro. Os grupos e os horários dos jogos serão sorteados no dia 22 de janeiro.
O técnico Ricardo Drubscky ressalta a importância deste período maior de pré-temporada. “Serão partidas importantes, com equipes fortes do Leste Europeu. O Atlético soube combinar e ajustar bem as nossas necessidades com as oportunidades que surgiram. Todos sabem que o calendário brasileiro escraviza os grandes clubes, pois começam o ano jogando após, no máximo, 15 dias treinando e terminam o ano no sufoco, no final de novembro ou início de dezembro. Tenho a certeza que colheremos os frutos disso tudo lá para frente”, diz o treinador ao site oficial do Atlético.
O treinador também falou sobre a importância desse intercâmbio para os clubes brasileiros. “Espero que essa ideia de vanguarda vire exemplo no futebol brasileiro, pois precisamos deste tipo de intercâmbio. Temos que levar a escola brasileira para fora do país, não somente vender jogadores. Nós da comissão técnica e os jogadores receberam de bom grado está pré-temporada na Espanha”, comentou.
Luiz Greco, diretor de Relações Internacionais do CAP, fala sobre a viagem. “Faremos uma pré-temporada um pouco mais longa para o time profissional e embarcaremos no dia 1º de fevereiro para Espanha. Durante o período que estivermos lá, os jogadores contarão com um Centro de Treinamentos com todas as condições e estrutura para a preparação”, disse ao site oficial do Atlético.
Antes de viajar para a Espanha, o grupo principal fará dois amistosos no CT do Caju. Sábado (12), enfrenta o Operário-PR e quarta-feira (16), às 16h, encara o Joinville-SC.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.