FPF emite nota oficial em resposta ao jornalista Lúcio Flávio

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) emitiu nota de esclarecimento com relação a informação publicada pelo jornalista Lúcio Flávio, da Rádio Paiquerê, de Londrina, que através de seu blog pessoal, no portal Bonde News afirmou que a entidade recebeu o valor de R$ 1 milhão da Chevrolet no Paranaense 2012 e que os clubes não receberam nenhuma quantia.

 

Confira a nota:

 

“Em matéria publicada no dia 10 de janeiro de 2012 em seu blog pessoal , no portal Bonde News, o jornalista Lúcio Flávio afirma que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) recebeu R$ 1 milhão da empresa Chevrolet pela cessão dos naming rights do Campeonato Paranaense de 2012 e que nenhuma parcela deste valor foi repassado aos clubes. Além disso, o jornalista Lúcio Flávio diz que o patrocínio da Chevrolet se estenderá até o Paranaense de 2014.

 

Primeiramente, cumpre ressaltar que o jornalista deve comprovar as informações contidas na matéria, principalmente no que se refere a valores e prazos contratuais, pois tais informações possuem cláusulas contratuais de confidencialidade entre a FPF e a GM, sendo impossível o Sr. Lúcio Flávio ter acesso aos dados do contrato.

 

A título de informação, os valores recebidos pelos clubes no Campeonato Paranaense da 1ª Divisão são os advindos do contrato de transmissão da TV e da publicidade de painéis estáticos no gramado. Portanto, vem a público a FPF para esclarecer a verdade dos fatos, compromisso esse que deveria ser assumido pelos formadores de opinião, obrigação ética ínsita ao jornalismo em qualquer âmbito”.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)