O Rio Branco completa 100 anos em 2013 e busca fazer uma boa campanha no Campeonato Paranaense, que terá início no dia 20 de janeiro. A equipe do Litoral fará sua estreia na competição fora de casa e terá que subir a serra para enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba. Essa será a primeira prova de fogo do Leão no ano do seu centenário, já que a diretoria propôs montar um time competitivo para a disputa do Estadual, e com isso incomodar os grandes da capital. Mas antes, no próximo dia 12, O técnico Gassen terá a primeira oportunidade de observar melhor seus jogadores atuando durante o amistoso que o Rio Branco fará contra o Joinville no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
Atletas experientes foram contratados como Rafael Muçamba (ex-Paraná) e o goleiro Rodrigo Café (ex-Coritiba). Outros jogadores podem se sair como belos coadjuvantes no Paranaense, como o atacante Bahia, artilheiro da Série Prata do Paranaense do ano passado atuando pelo Cincão, de Londrina, que já avisou que pretende balançar muito às redes adversárias, agora na primeira divisão. Já outro atacante mal chegou à Estradinha e já foi embora. Paolo Massaro já havia sido contratado e vinha treinando com o restante do elenco na pré-temporada, mas após a folga de fim de ano não se reapresentou e acertou á sua transferência para o Uberaba-MG. A diretoria busca contratar mais jogadores e o próximo que poderá desembarcar em Paranaguá é o zagueiro Diego Bairo, que foi dispensado pelo Atlético-PR.
Outra arma que o Rio Branco terá durante a competição é de voltar a atuar no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha. O Leão não atua no acanhado estádio desde o Paranaense 2006, quando naquela oportunidade chegou às semifinais e foi eliminado pelo Paraná Clube. Algumas reformas estão sendo feitas para que esteja tudo pronto até o dia 23, quando o Rio Branco enfrentará o Londrina, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.
Objetivos
A diretoria e comissão técnica trabalha com o objetivo de alcançar as primeiras colocações no Campeonato Paranaense e de pelo menos conquistar o título de campeão do interior, que dará a vaga para o representante paranaense disputar à Série D do Campeonato Brasileiro.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.