O Londrina foi até a cidade de Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, para enfrentar em amistoso, o atual campeão do Estado, Águia Negra. Numa partida de marcação, o LEC enfrentou um adversário que não deu espaços, e apesar do placar de 0 a 0, o goleiro Danilo teve bastante trabalho. Este foi o segundo resultado sem gols dos comandados do técnico Claudio Tencati. Em dezembro, a equipe empatou em 0 a 0 com o Marília (SP), e venceu o Penapolense (SP), por 2 a 1.
Agora o Tuba faz mais um amistoso de preparação antes da estreia no Paranaense. O adversário será o Coritiba no próximo domingo (13), na cidade de Londrina. O primeiro duelo do LEC no Estadual 2013 será contra o Toledo, jogando em casa no dia 20 de janeiro.
O jogo
Na primeira etapa, o Londrina encontrou dificuldades com a marcação do Águia Negra e teve poucas oportunidades de chegar ao gol. Mas aos 9 minutos, em erro na saída do adversário, Celsinho deu assistência para Bruno que ficou de frente de gol, chutou e a bola passou rente a trave direita, numa das melhores oportunidades do Tuba, na etapa inicial.
Porém, os donos da casa, passaram a dominar a partida, e contavam com Irineu, em tarde inspirada e trabalhando bem na armação, deixando os companheiros na cara do gol e exigindo boas defesas de Danilo. Aos 20 minutos, após passe de Irineu, Rincon quase abriu o placar e em seguida foi a vez de Édipo quase marcar, em jogada rápida de contra-ataque.
O primeiro tempo ainda foi marcado por uma bola no travessão do Águia Negra, e com uma bela jogada do Londrina. Na tabela de Germano, Celsinho e Bruno, Neílson quase marcou de cabeça.
Na etapa complementar, o LEC conseguiu um pouco mais de posse de bola, mas ainda faltava criatividade para chegar com mais perigo. Os donos da casa seguiam com a forte marcação e o Londrina ainda teve duas expulsões por reclamação, Diogo Roque e Celsinho. Sem oportunidades claras de gol, o placar terminou no 0 a 0, na tarde deste domingo, em Rio Brilhante.
FICHA TÉCNICA
ÁGUIA NEGRA 0 X 0 LONDRINA
Águia Negra: Edmar; Léo Félix (Altino), André Luis, Paulo e Valdinei (Jackson); Vitti, Kim (William), Leandro Blanco (Julian), Édipo (Marcelo Neiva) e Irineu; Rincon.
Técnico: Claudio Roberto.
Londrina: Danilo; Régis (Serginho Paulista), Elson (Matheus), Rogério e Wendell; Diogo, Bruno (Geancarlos), Germano e Celsinho; Wéverton (Marcelo) e Neilson (Joel).
Técnico: Claudio Tencati.
Local: Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante (MS).
Data/Horário: 06/01/2013, às 17h.
Árbitro: Augusto César Marques.
Assistentes: Kleberson Pereira e Cleiton Diniz da Silva.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.