ACP e Nacional fizeram o primeiro amistoso do ano de preparação para o Paranaense 2013. As equipes vinham de vitória em seus últimos amistosos realizados em 2012. O Vermelinho venceu o Cianorte pelo placar de 2 a 1, e o NAC goleou a Seleção de Miraselva por 9 a 0. Porém, na tarde de hoje (6), o placar ficou fechado no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
A estreia das equipes no Paranaense 2013 será no dia 20 de janeiro, com o ACP jogando em casa, recebendo o J. Malucelli e o Nacional enfrentando o Paraná Clube, na Vila Capanema.
Jogo truncado e placar fechado
A primeira etapa foi marcada por um jogo truncado, de muita marcação e com os visitantes com mais posse de bola, no início do jogo. Aos 8 minutos, o NAC ia ficando na cara do goleiro Naldo, mas arbitragem sinalizou impedimento de Afonso. Os comandados de Carlos Nunes apostavam em jogadas rápidas com Jonathan e Rafinha e o ACP só passou a pressionar após os 30 minutos, aí dando mais trabalho para o goleiro Vinicius.
Alex Ricardo chutou a longa distância passando com perigo à meta do NAC, numa das poucas oportunidades criadas pelo Vermelinho. Sem muita criação e com muita marcação, a partida foi para o intervalo com placar fechado.
Logo no início do segundo tempo, num contra-ataque, Generozo, do Nacional, chegou com perigo, o zagueiro Alex Noronha afastou. E as mudanças na segunda etapa deram mais movimentação, principalmente ao Paranavaí, que após a entrada de Neizinho começou a criar jogadas e não deixar o jogo tão fácil para o Nacional. Porém, os visitantes tentavam manter o equilíbrio da partida, mas o cansaço começou a bater e mesmo com várias substituições dos dois lados, o jogo perdeu um pouco de ritmo. Aos 40 minutos, muita reclamação por parte do ACP que teria sofrido pênalti. Mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ 0 X 0 NACIONAL
ACP: Naldo (Cleberson), Esdras (Neizinho), Celio Lima (Marinho), Alex Noronha e Leandro (Anderson); Scheinder (Rebert), Celinho (Brito) e Felipe (Carlinhos Bahia); Alex Ricardo, Vieira e Renato Dias (Leomar).
Técnico: Ney César.
Nacional: Vinicius (André); Fernando, Jonathan (Lucas), Guaru e Rafinha (Tuchê); Doriva (Diogo), Jamaica, Evandro (Cristian) e Generozo (Everton); Afonso (Vieira) e Catatau (Tharlles).
Técnico: Carlos Nunes.
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Data/Horário: 06/01/2013, às 17h.
Árbitro: Marcos Sérgio Jardim.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.