Em uma noite de evento realizado no Espaço Belfort Duarte no Estádio Couto Pereira, a diretoria do Coritiba apresentou as novidades para seu torcedor. O coquetel de apresentação contou com a participação do humorista Diogo Portugal e os atletas do Verdão foram anunciados individualmente por colaboradores do clube.
O presidente Vilson Ribeiro de Andrade lembrou do esforço e trabalho nos últimos anos. “Eu havia prometido a vocês suor lágrimas trabalho e muito trabalho. Durante esses três anos o Coritiba saiu de um clube de segunda divisão, olhado por muitos como um clube que não tinha horizontes. Hoje, somos os sétimo clube de 20 do Brasil. Somos Tri campeões paranaenses, fomos duas vezes vices campeões da Copa do Brasil”.
E a maior expectativa da noite era com relação ao elenco. Porém, apenas duas contratações foram apresentadas. O atacante Julio Cesar, de 32 anos, ex-Figueirense e o lateral-direito Patric, de 23 anos, que pertencia ao Atlético-MG e estava emprestado ao Náutico.
No total, 35 jogadores foram apresentados, com a ausência do meia Éverton Ribeiro – que teria sido negociado com o Cruzeiro e o volante Junior Urso. O atacante Deivid também não compareceu ao evento, mas segue normalmente na equipe se reapresentando em Foz do Iguaçu, local da pré-temporada coxa-branca.
Reforços
O meia argentino Dário Bottinelli, que defendeu o Flamengo, ainda não foi confirmado , mas pode ser anunciado na próxima semana. Além dele, o zagueiro Leandro Almeida, que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia deve reforçar o Verdão.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.