Antes de tudo: Feliz Ano Novo! Agora sim, vamos lá, ao post de abertura do Blog do Redação 2013, que não poderia tratar de outro assunto senão o Paranaense 2013. E, ansiedade, sem dúvidas, é o sentimento comum neste momento.
Ainda estamos naquele período de especulações, com algumas equipes mais definidas com relação ao elenco, outras acertando contratações, mas já podemos sentir aquela energia de bola rolando que está para começar. E o que dizer do nosso estadual? Pois bem, para mim, o equilíbrio será a marca do certame. Destaco: o retorno à elite do Paraná Clube, um Operário, que após o centenário em 2012, aposta numa parceria com a LA Sports. 2013 é o ano do centenário do Rio Branco, de Paranaguá, que sob os comandos do novo presidente, Fabiano Elias também vem se movimentando na preparação.
Isto, sem falar em Londrina, com toda tradição e força de sua torcida, e Cianorte, do técnico Paulo Turra e Arapongas, do experiente técnico Zeito que vão disputar também a Copa do Brasil e têm feito boas campanhas nos últimos tempos.
Há ainda quem diga que, como Atlético e Coritiba optaram por não ir com jogadores mais experientes, o caminho fique mais “fácil” para quebrar a hegemonia da capital. Será?
Toledo, Nacional, Paranavaí, J. Malucelli. No Oeste, o técnico Rogério Perrô comanda novamente a equipe que tem atletas remanescentes de 2012. Nacional e Paranavaí contam com elencos renovados, de jogadores pouco conhecidos aqui no Estado, e que devem surpreender, e o Jotinha vem com parcerias da dupla Atletiba, além de reforços que atuaram na última temporada em clubes paranaenses.
Todas as equipes vêm se preparando e esperam fazer bonito em 2013.
E eu espero que a torcida também faça sua parte e acompanhe e cobre seu time sem desmerecer o nosso campeonato, porque só nós, paranaenses, é que podemos fazer deste o melhor dos torneios. Começa logo Paranaense 2013!!
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.