Atlético-PR pretende reformar o Ecoestádio

Foto: Eduardo Bispo /Redação em Campo

Sem poder utilizar a Arena da Baixada, que só voltará a receber jogos em 2014, o Atlético-PR pretende reformar o Ecoestádio para mandar seus jogos em 2013. A capacidade do estádio, hoje em 10 mil, deverá ser ampliada para 15 mil, mínimo exigido pela CBF para a disputa da Série A.

 

Para a disputa do Paranaense, o Atlético já tem um acordo prévio com o J.Malucelli e nos próximos dias a cessão do estádio deverá ser prolongada. Já existe um pré-projeto para instalação de novas arquibancadas. Assim como na Série B deste ano, tudo será bancado pelo Furacão, e nos dias de jogo será cobrada uma taxa de uso.

 

Os novos cinco mil lugares seriam posicionados atrás do gol oposto à localização da torcida visitante, acima de onde ficam hoje as lanchonetes e banheiros, esses serviços não mudariam de lugar. Ainda precisaria adequar o acesso dos torcedores, já que é por ali que passará na estimativa, cerca de nove mil pessoas em dia de jogo. É naquele local ainda, que ficam estacionados os caminhões de transmissão de televisão.

 

No entanto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela segurança da BR-277, que passa em frente ao estádio, mantém resistência em relação à ampliação. A Polícia Militar (PM) já antecipou que pode vetar o estádio em algumas partidas, mas aguarda detalhes do projeto para se posicionar oficialmente.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)