Na tarde de ontem, o Operário Ferroviário avançou mais uma etapa na preparação para o Campeonato Paranaense 2013. Diretoria, comissão técnica e jogadores embarcaram para a cidade de Tupã, no interior de São Paulo, onde o Fantasma participa da Copa Aktion de Futebol e realiza os dois primeiros testes para o estadual do próximo ano.
Antes da viagem, o elenco alvinegro trabalhou em dois períodos na última terça-feira. Pela manhã a atividade aconteceu no Estádio Doutor Joaquim de Paula Xavier, campo do Guarani EC, onde a comissão técnica dividiu o grupo de jogadores em duas partes, treinando bola parada e finalização. “Nesta semana nós pegamos leve com os jogadores porque eles estavam chegando desgastados nos finais de semana. Por isso, optamos em segurar os trabalhos para eles gastarem energia no jogo”, explica o treinador Lio Evaristo.
As duas partidas na cidade de Tupã também devem auxiliar na preparação física dos jogadores. “Os jogos nos fornecem a resposta das atividades realizadas até agora e, dependendo da reação de cada atleta, poderemos fazer os ajustes nos treinamentos”, analisa o preparador físico Marcos Walczak.
O Operário encara hoje o Tupã, às 21 horas, pela Copa Aktion. Se vencer, disputa a final do torneio no próximo sábado às 19 horas. Em caso de derrota, o Fantasma joga pelo terceiro lugar às 17 horas. A outra semifinal terá o duelo entre Novorizontino e Linense. Ao todo, 23 atletas foram relacionados por Lio Evaristo, porém alguns ficam de fora das partidas no interior paulista. O meia Sandro, com chegada recente, realizará apenas treinamentos e o volante Washington será liberado por questões particulares. Já o meia Edson Grilo, que sentiu dores musculares no início desta semana, deve ser poupado apenas na primeira partida do Fantasma em Tupã.
A primeira escalação do Operário na pré-temporada do Paranaense 2013 terá Silvio; André Luiz, Alex Moraes, Neguete e Fabinho; Edmar, Sidnei, Patrick e Cacá; Maicon e Tiago Augusto.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.