O cascavelense Irineu encerrou este ano registrando a marca de duas artilharias no futebol paranaense. Na Divisão de Acesso ele marcou 11 gols pelo Cascavel Clube Recreativo, apesar do time não conseguir a classificação e posteriormente, por problemas extra-campo, ter sido rebaixado com perdas de pontos.
Neste ano, depois da Serpente, o meia-atacante Irineu chegou ao Francisco Beltrão e durante a boa campanha da equipe também marcou 11 gols, levando a artilharia isolada da Terceira Divisão. O destaque ainda é que, Irineu tinha marcado apenas seis gols, até a última partida da final entre Francisco Beltrão e Colorado, e como o atacante Bahia (Colorado) já tinha oito gols, a expectativa era que o atleta do clube do Norte se consagrasse o artilheiro. Entretanto, Irineu conseguiu marcar os cinco gols da vitória do Beltrão por 5 a 1 em cima do Colorado, no Estádio Anilado. “Não esperava fazer tantos gols, esperava vencer, mas aconteceram as oportunidades e aproveitei”, disse.
Mas o artilheiro avaliou seu ano como altos e baixos. Apesar da conquista do título da Terceira Divisão com o Francisco Beltrão, Irineu lembrou do rebaixamento do Cascavel CR, de sua cidade natal. “Pra mim foi um ano positivo. Mas foi de altos e baixos, pois no Toledo [na primeira divisão] acho que a minha campanha não foi tão boa quanto esperava. Como jogador, foi bom, porque fui artilheiro pelo Cascavel na Divisão de Acesso e também pelo Beltrão. Mas fiquei muito triste, pessoalmente, pelo rebaixamento do Cascavel, time da minha cidade”.
Irineu assinou contrato com o Águia Negra (MS) até agosto de 2013. Chega nesta terça-feira (11), para disputa do campeonato matogrossense da primeira divisão, Copa do Brasil e Série D.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.