Deivid se mostra confiante com próxima temporada do Coritiba

Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba

A esperança de um ano de 2013 frutífero é compartilhada não só por diretoria e torcida, mas também pelos jogadores do Coritiba. Exemplo disso é o centroavante Deivid. Artilheiro coxa-branca no Brasileirão, com oito gols (ao lado de Éverton Ribeiro), o goleador está animado com o ano que vem:

 

 

“Já contamos com um grupo de qualidade e a diretoria está trabalhando para deixá-lo ainda mais forte, sem falar na chegada do Alex. Acredito que em 2013 a torcida do Coritiba terá muitas alegrias”, afirma.

 

 

Ao terminar a Série A na 13a posição, com 48 pontos, o Coxa ganhou o direito de disputar a Copa Sulamericana da próxima temporada. Entretanto, sua participação ainda está em aberto. Isso porque, de acordo com o proposto pela CBF, clubes que seguirem adiante na Copa do Brasil não poderão atuar na competição continental simultaneamente. Mesmo assim, Deivid mantém o ânimo:

 

 

“Sabemos que a disputa da Sulamericana depende de avançarmos ou não na Copa do Brasil, mas o importante é que garantimos mais um caminho para lutar pela classificação para a Libertadores do ano seguinte. Essa era é uma de nossas metas”, reforça.

 

 

Robinho chama a atenção nas estatísticas
 

 

Apesar de ter ficado de fora em boa parte do Campeonato Brasileiro, em função de um estiramento no adutor da coxa direita, o meia-atacante Robinho encerrou a competição como líder de assistência no Verdão. Contando com os dois passes para gol que deu na vitória por 3 a 0 diante do Figueirense, no domingo passado (3), o jogador distribuiu sete assistências ao longo da Série A.

 

 

O número é expressivo além das fronteiras do Alto da Glória, já que somente cinco atletas tiveram melhor desempenho, neste quesito, no Brasileirão: Ronaldinho Gaúcho (Atlético/MG - 13), Jadson (São Paulo - 10), Douglas e Juninho Pernambucano (Corinthians e Vasco, respectivamente - 8).

 

 

Além disso, Robinho chamou a atenção em outras categorias, na temporada 2012. No Coritiba, foi o quinto melhor passador (661 passes certos), o quarto melhor em cruzamentos (15) e o segundo maior ladrão de bolas, entre os meias (49 desarmes).

 

 

 

 

Comentários

comentário(s)