Com cinco gols de Irineu, Francisco Beltrão vence Colorado e é o campeão da Terceirona 2012

Luiz Dias/Gustavo Proença. Foto: Futgol10

Na tarde deste domingo (2), no Estádio Anilado, o Francisco Beltrão se sagrou campeão da Terceira Divisão 2012, em cima do Colorado. A equipe precisava apenas de um empate, mas acabou goleando em tarde inspirada de Irineu. No primeiro tempo, Irineu foi para a rede três vezes e abriu 3 a 0 para os donos da casa. Na segunda etapa, o Colorado esboçou uma reação com o gol de Vitor Hugo, mas Irineu, marcou mais dois gols, se isolando na artilharia da Terceirona 2012, com 11 gols. Final de jogo, Francisco Beltrão 5 x 1 Colorado.

 

Francisco Beltrão campeão, e Colorado vice-campeão, sobem para a Divisão de Acesso 2013. Outra equipe que sobe é o PSTC, que na segunda fase ficou com a terceira colocação.

 

Beltrão coloca a mão na taça

 

Apesar de precisar da vitória, o Colorado pouco sai para o jogo no inicio da partida. Vendo as dificuldades do adversário, o Beltrão foi ao ataque, e não demorou muito sair o gol dos donos da casa. Aos 12 minutos, Irineu, em um chute despretensioso, a bola desvia no zagueiro do Colorado e abre o placar, 1 a 0.

 

Aos poucos o Colorado foi voltando a partida, e levando perigo ao gol de Junior. Em cobrança de falta, o meio campista Pedro acerta a trave. Aos 27 minutos, Irineu recebe cruzamento de Neguete e, de cabeça, amplia, 2 a 0. Com o segundo gol tomado, o abatimento tomou conta da equipe de Colorado, que aos poucos foi perdendo força no ataque, recuando cada vez mais.

 

Com um toque de bola, o Francisco Beltrão administrava o resultado e com tranquilidade continuava chegando ao ataque. Aos 39 minutos, boa jogada da equipe de Beltrão, Irineu recebe na área e faz seu terceiro gol no jogo, 3 a 0. Com o gol, Irineu se isolou na artilharia do campeonato, com nove gols, passando o atacante Bahia, jogador do Colorado neste momento. Final de primeiro tempo, Francisco Beltrão 3 x 0 Colorado.

 

Para confirmar o título

 

Na volta do intervalo, uma blitz da equipe de Beltrão sobre o Colorado. Na primeira oportunidade o zagueiro Maurão evitou o quarto gol dos donos da casa, na segunda chance, o goleiro Alex fez grande defesa na finalização forte do artilheiro da tarde, Irineu. Aos poucos a equipe de Beltrão recuou, e o Colorado foi se aproximando do primeiro gol.

 

Não demorou muito para os visitantes diminuírem. Com 10 minutos, Vitor Hugo, que entrara há pouco na partida, faz jogada individual e com categoria bate cruzado no canto do goleiro Junior que nada pode fazer, 3 a 1. Com o Beltrão recuando, a equipe do Colorado aumentou seu volume de jogo, e aos poucos as oportunidades apareciam, o goleiro Junior se virava como podia. Nos contra ataques, o Francisco Beltrão voltou a chegar perto do gol.

 

E foi em uma contra ataque que Irineu, marcou o quarto gol dele na partida. Sete minutos depois, outra jogada de velocidade do Francisco Beltrão, o artilheiro Irineu, recebe mais uma bola na área e inspiradíssimo coloca mais um na rede do goleiro Alex. Final de jogo, a equipe de Beltrão campeã da Terceirona 2012, Francisco Beltrão 5 x 1 Colorado.

 

 

FICHA TÉCNICA
FRANCISCO BELTRÃO 5 X 1 COLORADO

Francisco Beltrão: Junior; Neguete, Thiago Alves, Robenval e Thiaguinho; Diogo,Felipe, Lucas, Irineu; Marcelo Soares (Anderson) e Torres (Eduardo).
Técnico: Joel Preisner.

Colorado: Alex; Iago, Maurão, Renan e Vander; Nei(Vitor Hugo), Robinho, Gardenal, Pedro; Bahia e Akai.
Técnico: Edivaldo Junior

Local: Estádio Anilado, em Francisco Beltrão.
Data/Horário: 02/12/12, às 15h30
Árbitro: Osvaldo Massafera Jr.
Assistentes: Everson de Souza e Giovani Marcos Matielo

Público/ Renda: 876 pagantes/945 total/R$ 7. 170,00
Cartões amarelos: Akai, Gardenal (Colorado).
Gols: Irineu aos 12, 27, 39 minutos do 1º tempo e aos 28 e 35 do 2º tempo para o Francisco Beltrão; Vitor Hugo aos 10 minutos do 2º tempo para o Colorado.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)