No próximo domingo, 2, o Coritiba atua pela última vez no ano. Contra o Figueirense, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Marquinhos Santos deve começar com um time misto. Sabendo disso, atletas que não vinham tendo muito espaço ao longo da temporada tentam aproveitar a chance de serem titulares.
Exemplo disso é Bonfim. O zagueiro, que participou de duas partidas do Brasileirão, está cotado para iniciar o duelo contra o Figueira, na vaga de Luccas Claro. Buscando encontrar seu espaço no Alto da Glória, o jogador comemora a oportunidade:
“Se o professor precisar contar comigo, estou preparado. Quero fechar o ano com chave de ouro. Para muitos o jogo não vale nada, mas no meu caso vai servir muito. Fechar com esse jogo pode servir pra eu voltar com mais confiança”, analisa o beque.
A vontade de figurar entre os onze que iniciam a partida deste fim de semana justifica-se na difícil temporada de Bonfim. Emprestado ao Rio Branco no começo do ano, disputou o Campeonato Paranaense pela equipe da Estradinha. O bom rendimento o levou a voltar ao Couto Pereira e, com a vinda de Marquinhos Santos, passou a ter chances de ser titular. Porém, uma lesão no confronto contra o Flamengo o impediu de atuar mais vezes com a camisa coxa-branca.
Cumprindo tabela
A partida entre Coritiba e Figueirense vai servir somente para cumprir tabela, pois a situação de ambos na Série A já está resolvida – o Verdão permanece na elite, enquanto a equipe catarinense está matematicamente rebaixada.
O Coxa é o 14º na tabela de classificação, com 45 pontos, enquanto o Figueirense é o lanterninha da campeonato, com 30.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.