Na tarde desta quinta-feira (29), o Atlético-PR oficializou, em entrevista coletiva, a parceria com a AEG Facilities, para a gestão da Arena da Baixada. O contrato entre o Furacão e a empresa americana tem validade de dez anos a partir da inauguração da Arena.
A AEG Facilities é uma das maiores empresas no ramo de gestão de praças desportivas que servem também como casa de shows. Como exemplo, podemos citar o Staples Center, em Los Angeles, AmericanArilines Arena em Miami, O2 World Berlin e O2 World Hamburgo e VolksBank Arena, estas duas últimas em Hamburgo.
Durante a coletiva, representantes da AEG afirmaram que a Arena da Baixada será o principal pólo para eventos em terrenos brasileiros (a AEG será gestora da Arena Palestra, em SP, e da Arena Pernambuco). Em datas de shows, a capacidade da Arena da Baixada passará de 43.981 lugares para uma capacidade próxima de 60 mil espectadores.
Toda a receita gerada pelo estádio rubro-negro (renda de jogos, shows e bilheterias), ficará com o Atlético-PR. A AEG receberá a verba de prestação de serviços (captação de patrocinadores, shows e eventos).
Também foi anunciada a Areninha, complexo poliesportivo, que receberá eventos de menor porte, além de jogos de outras modalidades. A Areninha também será gerida pela AEG e terá o repasse de verbas no mesmo modelo da Arena da Baixada.
Um dos primeiros passos que a diretoria do Atlético-PR espera obter sucesso, é que a AEG consiga executar a negociação do naming rights da Arena da Baixada.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.