O julgamento do caso Augusto César, que seria no dia 22 de novembro e tinha sido adiado, tem nova data. O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) vai julgar o caso na próxima quinta-feira (6), a partir das 19h.
Novamente, o Francisco Beltrão vai será julgado sob a acusação de escalação de jogador irregular. A equipe do Sudoeste utilizou o atleta Augusto César em duas partidas, ainda na primeira fase do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2012, e foi absolvida da perda de 12 pontos pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, no dia 30 de novembro.
O atleta Augusto César foi punido com a suspensão de seis jogos durante a Divisão de Acesso 2012, quando era jogador do Metropolitano Maringá. Entretanto, o jogador não teria cumprido toda a suspensão, e atuou pelo Francisco Beltrão “devendo” suspensões.
Agora o Francisco Beltrão está decidindo o título da Terceirona com o Colorado, e praticamente leva a taça pela vantagem construída no primeiro confronto da final entre as equipes. Se punido com perdas de pontos, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não poderá homologar o campeão da Terceira Divisão 2012, até que o caso esteja resolvido.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.