Tricolor fez a mesma pontuação de 2011

Torcida aplaudiu o time após o empate. Foto: Divulgação/Paraná Clube

O Paraná encerrou a Série B de 2012 com dignidade. O rendimento, que chegou a ser preocupante e com riscos de fazer sua pior campanha desde 2008, melhorou nas últimas rodadas.

 

Mesmo convivendo com nota-oficial e greve dos jogadores, a equipe fechou o mês de novembro com três vitórias e um empate. No último jogo, no bom clássico contra o Atlético, os atletas saíram aplaudidos pelos pouco mais de 200 paranistas que estiveram no Eco-estádio.

 

“O torcedor aceita derrota, desde que tenha entrega, doação à camisa. Hoje teve de sobra e, por isso, o reconhecimento da torcida”, afirmou o técnico Toninho Cecílio, que teve um aproveitamento de 51% (6V, 2E, 5D).

 

No total, o Tricolor teve um desempenho de 45,6%. Foram 14 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. O time marcou 50 e sofreu 47 gols, tendo um saldo positivo de três.

 

Os 52 pontos conquistados neste ano igualam a campanha de 2011, quando também fez a mesma pontuação. Se tivesse vencido o clássico, superaria 2009 e 2010, quando fez 53 e, assim, faria sua melhor Série B desde 2008.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)