Sem risco de queda, Coxa busca fechar bem o ano

Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba

Depois de passar boa parte do Campeonato Brasileiro rondando a zona do rebaixamento, o Coritiba quer dar uma boa impressão para o torcedor no próximo final de temporada. Mesmo perdendo para o Cruzeiro por 2 a 1, em Belo Horizonte, a equipe comandada por Marquinhos Santos conseguiu eliminar o risco de queda à Série B e apenas cumprirá tabela, no domingo que vem, contra o Figueirense. A partida será válida pela 38a rodada, a última do Brasileirão.

 

 

De acordo com o treinador coxa-branca, 2013 será melhor do que o conturbado fim de temporada atual vivido pela equipe.

 

 

“Não foi um ano fácil. Pagamos o preço por termos ido mal no primeiro turno, e depois nos recuperamos, com um bom futebol. Esperamos terminar bem o ano, voltar a fazer bons jogos e mostrar pro coxa-branca que 2013 será uma ótima temporada”, acredita.

 

 

Para a próxima temporada, a diretoria já apresentou o meia Alex como reforço, além de comunicar o início das obras de construção do terceiro anel do setor Mauá do estádio Couto Pereira.

 

 

Briga na Arena Independência

 

 

Durante a derrota para a Raposa, na rodada passada, Everton Ribeiro e Lincoln discutiram e o autor do gol coxa-branca chegou a dar um tapa no companheiro. Apesar da agressão, o técnico do Coritiba informou que a situação não teve nenhum tipo de repercussão negativa nos vestiários.

 

 

“Os atletas estavam com os nervos à flor da pele, por estarem perdendo e pela situação na tabela. Mas os dois viram que erraram e já pediram desculpas” ressaltou.

 

 

Com 45 pontos na tabela, o Verdão ocupa a 14a colocação e já não pode ser alcançado pelo Sport, que abre a área da degola, com 41. No próximo domingo, 02, às 17h00, a equipe fecha a temporada encarando o Figueirense, no Alto da Glória. Os catarinenses, sem chance de escapar do descenso, aparecem na lanterna da Série A, com 30 pontos.

 

 

-

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

 

Comentários

comentário(s)